> >
Preso suspeito de matar jovem a tiros na Praia de Guriri, em São Mateus

Preso suspeito de matar jovem a tiros na Praia de Guriri, em São Mateus

Vítima foi atingida por diversos tiros na praia, nesta quinta-feira (6). Polícia Civil teve acesso a vídeo que mostra fuga do suspeito de ter cometido o assassinato

Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 10:46- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Homem é morto a tiros em praia de Guriri, em São Mateus.
Jovem é morto a tiros na Praia de Guriri, em São Mateus. (Leitor | A Gazeta)

Um homem de 31 anos, identificado como Daniel de Melo Barbosa, suspeito de ter matado um jovem a tiros na Praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na quinta-feira (6), foi preso na noite desta sexta-feira (7), no distrito de Barra Nova, no mesmo município.

Após o crime, a Polícia Civil teve acesso a um vídeo (veja abaixo) que mostra o suspeito de ter cometido o assassinato fugindo em direção a um veículo Hyundai Tucson. As imagens foram usadas nas investigações.

Segundo informações da Polícia Militar, após levantamentos realizados pela equipe do Serviço Reservado do 13º Batalhão, foi descoberto que o suspeito estava se escondendo em uma residência em Barra Nova.

No local, ele foi preso pelos agentes, que também encontraram R$ 700 em espécie, uma porção grande de maconha e dois celulares, além do veículo Hyundai Tucson utilizado no dia do crime, segundo as investigações da polícia. A arma de fogo usada para assassinar Ruben Breta, de 20 anos, não foi encontrada.

Um segundo homem também foi detido por ter cedido a casa para que o suspeito pudesse se esconder. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. A polícia não divulgou o nome dos suspeitos.

RELEMBRE O CRIME

Um jovem foi morto durante um tiroteio na tarde de quinta-feira (6) na praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Estado. Segundo testemunhas, a motivação do crime seria uma discussão que a vítima, identificada como Ruben Berta, de 20 anos, teve na praia.

Em determinado momento, o jovem teria dado uma cadeirada no indivíduo, que sacou a arma, realizou diversos disparos e depois fugiu em um veículo, modelo Hyundai Tucson.

A mãe de Ruben compareceu ao local e relatou para os policiais que o filho era usuário de drogas e, por isso, temia pela vida dele. A vítima possuía histórico criminal por danos contra o patrimônio e posse de entorpecentes. Em uma bolsa encontrada com o jovem havia uma porção de maconha, segundo a PM.

Errata Atualização
8 de janeiro de 2022 às 11:30

Após a publicação da reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito preso tem 31 anos, e não 21 anos como havia informado anteriormente a corporação, e também passou a identidade do homem para a reportagem da TV Gazeta Norte. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais