Repórter / cfreitas@redegazeta.com.br
Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 10:46
- Atualizado há 3 anos
Um homem de 31 anos, identificado como Daniel de Melo Barbosa, suspeito de ter matado um jovem a tiros na Praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na quinta-feira (6), foi preso na noite desta sexta-feira (7), no distrito de Barra Nova, no mesmo município.
Após o crime, a Polícia Civil teve acesso a um vídeo (veja abaixo) que mostra o suspeito de ter cometido o assassinato fugindo em direção a um veículo Hyundai Tucson. As imagens foram usadas nas investigações.
Segundo informações da Polícia Militar, após levantamentos realizados pela equipe do Serviço Reservado do 13º Batalhão, foi descoberto que o suspeito estava se escondendo em uma residência em Barra Nova.
No local, ele foi preso pelos agentes, que também encontraram R$ 700 em espécie, uma porção grande de maconha e dois celulares, além do veículo Hyundai Tucson utilizado no dia do crime, segundo as investigações da polícia. A arma de fogo usada para assassinar Ruben Breta, de 20 anos, não foi encontrada.
Um segundo homem também foi detido por ter cedido a casa para que o suspeito pudesse se esconder. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. A polícia não divulgou o nome dos suspeitos.
Um jovem foi morto durante um tiroteio na tarde de quinta-feira (6) na praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Estado. Segundo testemunhas, a motivação do crime seria uma discussão que a vítima, identificada como Ruben Berta, de 20 anos, teve na praia.
Em determinado momento, o jovem teria dado uma cadeirada no indivíduo, que sacou a arma, realizou diversos disparos e depois fugiu em um veículo, modelo Hyundai Tucson.
A mãe de Ruben compareceu ao local e relatou para os policiais que o filho era usuário de drogas e, por isso, temia pela vida dele. A vítima possuía histórico criminal por danos contra o patrimônio e posse de entorpecentes. Em uma bolsa encontrada com o jovem havia uma porção de maconha, segundo a PM.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta