Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de julho de 2025 às 13:37
Um policial militar reformado de 72 anos, identificado como Ademir da Silva, morreu e uma mulher ficou ferida em um grave acidente envolvendo uma picape e dois carros, na ES 381, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no início da noite de quarta-feira (16).
Consta em boletim de ocorrência da Polícia Militar que Ademir estava dirigindo uma Fiat Strada. Os envolvidos no acidente relataram aos policiais que havia um guincho na pista fazendo o recolhimento de uma caminhonete. Por isso, um Volkswagen Gol desviou para a contramão, momento em que a picape conduzida pelo policial bateu na traseira do veículo. A Strada, em seguida, colidiu de frente com um Hyundai HB20.
Não foram informados mais detalhes sobre a dinâmica do acidente. Ademir teve a morte confirmada no local. A motorista do HB20 precisou receber atendimento médico, mas não foi informado o estado de saúde dela. Segundo a PM, ela não tinha condições de realizar o teste do bafômetro. Os condutores dos Gol e do guincho fizeram o exame, e ambos tiveram resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.
A Polícia Científica informou que o corpo de Ademir foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Segundo a Polícia Civil, as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outra (Dipo) de São Mateus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta