Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de julho de 2025 às 10:30
Um jovem de 21 anos foi detido após fugir de uma abordagem da Guarda Municipal, em Ulisses Guimarães, Vila Velha. Segundo a corporação, o patrulhamento está intensificado na região devido à guerra entre facções criminosas que atuam na Grande Terra Vermelha, onde fica o bairro. A ação ocorreu noite de quarta-feira (16), no momento em que estava sendo realizada uma blitz no local.
A Guarda de Vila Velha disse que em determinado momento, durante a fiscalização, um Renault Logan passou em alta velocidade pela rua Oiti. Foi dada ordem de parada, mas o motorista ignorou e avançou, quase atropelando um guarda. Houve uma segunda tentativa de abordagem, que conforme a corporação também foi desobedecida. Diante disso, um dos agentes efetuou disparos contra o veículo, atingindo dois pneus. Ainda assim, o jovem continuou a fuga e só parou quando os pneus esvaziaram completamente.
Ao descer do carro, o suspeito ainda tentou escapar a pé, mas foi alcançado pelos agentes. Segundo a Guarda, o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e afirmou ter laudos psiquiátricos. O rapaz alegou ainda que não sabia a quem pertencia o veículo que dirigia, e acabou detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informa que o suspeito de 21 anos, conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vila Velha, assinou um termo circunstanciado (TC) por "desobediência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta