> >
Polícia prende mais suspeitos e conclui investigação sobre morte de PM na Serra

Polícia prende mais suspeitos e conclui investigação sobre morte de PM na Serra

O policial militar Fernando da Cruz Comper, de 33 anos, foi assassinado na frente de um supermercado, em Nova Carapina II, na Serra, no dia 9 de fevereiro de 2022

Publicado em 7 de julho de 2022 às 06:39

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
O soldado Fernando Comper era membro da PM capixaba desde 2014 e faleceu nesta sexta-feira (18)
O soldado Fernando Comper era membro da PM capixaba desde 2014. (Reprodução | Redes Sociais)
Polícia prende mais suspeitos e conclui investigação sobre morte de PM na Serra

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra concluiu as investigações e prendeu, entre os meses de março e junho, quatro homens suspeitos de serem autores do homicídio ocorrido contra o policial militar Fernando da Cruz Comper, de 33 anos. O militar foi assassinado no dia 9 de fevereiro, em frente a um supermercado em Nova Carapina II, na SerraGrande Vitória.

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, no decorrer da investigação, que durou quatro meses, a polícia conseguiu identificar e prender os quatro suspeitos que participaram do crime. A Polícia Civil informou que todos tinham mandados de prisão em aberto e são réus em ação penal que tramita no Poder Judiciário. Confira abaixo a lista dos presos:

  • Luiz Felipe de Oliveira Tancredo - Motorista preso em 22 de março; 
  • Nemias Siqueira Cassimiro, vulgo "Maça" - Participou da execução e roubou a arma do PM;
  • Willian Ferreira Moraes, vulgo "WL" - Executor preso em maio;
  • Vinícius Florêncio dos Santos, vulgo "Bizim" - Mandante, articulador, chefe do tráfico em Pitanga e fornecedor das armas do crime. Fonte: Polícia Civil

CRIME MOTIVADO POR VINGANÇA 

A polícia concluiu que o crime foi motivado por vingança. Em 2021, Everton dos Santos Silva, de 28 anos, foi assassinado durante uma abordagem da Polícia Militar em Central Carapina, na Serra. Na ocasião, o policial que atirou no rapaz foi preso. O homem morto era primo de Vinícius Florêncio dos Santos, o Bizim, que resolveu matar o soldado Comper apenas por ele ser policial.

As investigações mostram, no entanto, que Comper não foi o policial que atirou em Vinícius e sequer estava na ação policial naquele dia, não tendo nada a ver com a morte de Everton. 

"A motivação foi uma forma de vingança relativa à morte do primo do Vinícius, que foi morto durante uma blitz da Polícia Militar no dia 28 de maio de 2021 no bairro Central Carapina. Após esse fato, o Vinícius dizia para todos que iria vingar a morte do primo, matando um policial militar", afirmou o delegado Rodrigo Sandi Mori. 

Aspas de citação

O Fernando foi escolhido por já ter residido no bairro Pitanga, por eles conheceram a rotina da vítima e por ser uma pessoa tranquila, pacata e que não ofereceria risco à integridade física dos executores 

Rodrigo Sandi Mori
Delegado 
Aspas de citação

Conforme apuração da TV Gazeta, todos os quatro homens presos foram autuados por homicídio qualificado por motivo torpe, ao impossibilitar a defesa da vítima, que era policial militar, além de furto qualificado. 

PRESOS ATÉ O MOMENTO

No dia seguinte ao crime, dois suspeitos foram presos preventivamente na Serra: um apontado como o responsável por vigiar a vítima e outro que realizou um dos disparos – sendo que este estava solto há sete meses e já tinha sido preso por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

No dia 12 de fevereiro, um terceiro suspeito, identificado como Douglas Bragança Neves, acabou morto em um confronto com a Polícia Militar, em Nova Carapina II. As investigações apontaram que o crime contra o policial teria sido motivado por vingança e que cada executor receberia R$ 3 mil.

O delegado Rodrigo Sandi Mori informou que um quarto suspeito também já tinha sido identificado e seria o mandante do crime. O nome dele, no entanto, não foi divulgado na época.

RELEMBRE O CASO 

O policial militar Fernando da Cruz Comper foi baleado em frente a um supermercado na Serra no dia 9 de fevereiro e teve a morte confirmada no dia 19 do mesmo mês por familiares. O soldado ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais