> >
Suspeito de participar de ataque a PM é morto em confronto com a polícia na Serra

Suspeito de participar de ataque a PM é morto em confronto com a polícia na Serra

Militares cercaram uma casa onde Douglas Bragança Neres estaria e, após resistência, segundo a PM, ele e uma mulher foram baleados. Tatiely Paulino Da Conceição também morreu

Publicado em 12 de fevereiro de 2022 às 11:09

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Douglas Bragança Neres morreu durante troca de tiros com PMs na Serra
Douglas Bragança Neres morreu durante troca de tiros com PMs na Serra. (Reprodução)

Um homem, identificado como Douglas Bragança Neres, que estaria envolvido na tentativa de assassinato de um policial militar na Serra, na última quarta-feira (9), foi morto após confronto com a PM na madrugada deste sábado (12), no bairro Nova Carapina II, no mesmo município. Uma mulher, identificada como Tatiely Paulino Da Conceição, que estava com ele em uma casa, também foi baleada e não resistiu aos ferimentos.

Segundo relato da ocorrência da PM, Douglas e a Tatiely estariam escondidos em uma casa. Os militares montaram um cerco no local e agiram quando observaram que eles tinham a intenção de escapar.

O casal, que estaria armado, segundo a PM, tentou fugir, mas foi informado que a residência estava cercada. De acordo com relato de policiais militares que participaram do cerco, o suspeito gritou que não iria se entregar e atirou na direção dos PMs. Ele, então, teria se abrigado em um quarto.

Nesse momento, os militares atiraram dez vezes e atingiram o suspeito e a mulher que estavam com ele. Ambos foram encaminhados ao hospital Jayme Santos Neves, no mesmo município, mas não resistiram aos ferimentos.

Na casa que estava sendo usada pelo suspeito, a polícia encontrou duas armas de fogo, sendo uma 9 milímetros com nove munições no carregador e uma pistola calibre .380 com seis munições.

Tatiely Paulino Da Conceição de 21 anos morreu durante confronto com a PM na madrugada deste sábado (12)
Tatiely Paulino Da Conceição de 21 anos morreu durante confronto com a PM na madrugada deste sábado (12). (Reprodução)

O QUE DIZ A PM

No início da madrugada desta sábado (12), a Polícia Militar recebeu denúncias via Ciodes de que um suspeito de participação na tentativa de homicídio a um policial militar no último dia 09, em Nova Carapina, estaria nos fundos de uma residência no mesmo bairro naquele momento. Equipes prosseguiram para o local e já nas imediações do endereço algumas pessoas confirmaram que o suspeito com mais alguns indivíduos haviam passado por entre a vegetação e estavam escondidos em uma casa em construção nos fundos da residência mencionada na denúncia anterior.

Foi montado um cerco em torno do imóvel, quando foi avistado pela fresta da janela o instante em que o suspeito tentava se evadir juntamente com uma mulher, ambos portando armas de fogo. Neste momento os militares anunciaram presença no local e ressaltaram que toda região estava cercada. No entanto, o homem respondeu que não iria se entregar e efetuou disparos contra os policiais, que já ganhavam a porta de entrada, e correu junto com a mulher para um quarto dos fundos da casa continuando com o ataque, sendo a agressão revidada pelos militares.

Cessada a agressão, os militares evoluíram para o interior do quarto, onde constaram que a dupla havia sido alvejada. Com eles foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 9mm com nove munições no carregador e uma 380 com seis munições. Imediatamente foi providenciado socorro e os feridos foram encaminhados ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde acabaram indo a óbito após terem dado entrada.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada para o local do fato.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que a ocorrência foi entregue no Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso seguirá sob investigação.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

A tentativa de homicídio contra o policial militar segue sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, que prendeu dois dos envolvidos. O homem que foi a óbito em confronto com a Polícia Militar nessa madrugada era suspeito de ser um dos executores do crime contra o PM. Já a mulher não era investigada neste Inquérito.

POLICIAL FOI BALEADO NA FRENTE DE SUPERMERCADO

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde da última quarta-feira (9) em frente a um supermercado. O policial, que não teve a identidade revelada, foi atingido por disparos na cabeça. Até a sexta-feira (11) ele continuava internado em estado grave, no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra quando dois criminosos chegam armados, abordam e atiram contra a vítima, que estava parada em uma esquina. Em seguida, eles fogem. Veja:

Dois suspeitos de envolvimento no crime já foram presos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os criminosos fazem parte de uma organização criminosa que atua na região e planejaram o crime por vingança.

O titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, Rodrigo Sandi Mori, informou que quatro participantes do crime foram identificados, incluindo o mandante. Os nomes deles não foram divulgados.

Entre os presos está o jovem responsável por vigiar o policial no dia do crime e um dos executores, que não só atirou no policial, como roubou a arma dele no crime.

Sandi Mori conta que, segundo o depoimento de um dos presos, a vingança foi planejada em razão de uma troca de tiros entre o policial, que estava de folga, e um dos suspeitos há cerca de um mês.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais