> >
O mistério do motoboy que sumiu após entrega na Serra completa um mês

O mistério do motoboy que sumiu após entrega na Serra completa um mês

A esposa, que não terá o nome revelado por questões de segurança, revelou, depois desse tempo em que aguarda respostas, que tem buscado forças no filho de 3 anos: "destruíram minha família a troco de nada", disse

Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 18:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Emerson Arruda Vieira tem um filho de apenas três anos de idade
Emerson Arruda Vieira tem um filho de apenas três anos de idade. (Acervo pessoal)

Completa um mês nesta quarta-feira (09) o desaparecimento do motoboy Emerson Arruda Vieira, de 27 anos, o entregador que havia saído para levar um remédio no condomínio Ourimar, no bairro de mesmo nome, na Serra. A esposa, que não terá o nome revelado por questões de segurança, revelou, depois desse tempo em que aguarda respostas, que tem buscado forças no filho de 3 anos: "destruíram minha família a troco de nada", disse.

Para ela, pessoas chegam para contar versões do que ouviram ou souberam. "Muita gente chega e fala, mas a polícia não fala nada. Não foi feita a perícia da moto que a prefeitura entregou, não sabemos nem quem colocou a moto na rodovia Audifax Barcelos. Sobre o que realmente aconteceu, dependemos da polícia. Eu ligo e eles só dizem que está sendo investigado", iniciou.

Emerson Arruda Vieira já trabalhou pintando casas e fazendo manutenção de ar condicionado
Emerson Arruda Vieira já trabalhou pintando casas e fazendo manutenção de ar condicionado. (Acervo pessoal)

O sentimento que fica para a estudante de marketing de 37 anos e companheira de Emerson é o de injustiça. "Estou buscando forças no meu filho de 3 anos para continuar. Umas coisas que a gente fica sabendo e não consegue ter certeza se são verdade, tudo parece tão banal. Me sinto injustiçada, parece que pegaram e destruíram minha família a troco de nada e eu não tenho ninguém por mim. A polícia diz que está trabalhando, mas a gente não vê nada. E eles sabem quem comanda ali dentro (no Ourimar), não sei porque não fizeram nada ainda. Agora estou com medo de viver onde eu moro, aqui em Vila Nova de Colares."

A respeito do filho do casal, a mãe conta que continua perguntando pelo pai. "Tenho falado mais com ele sobre isso. Ele sente muito e tem estado meio agressivo, não sabe como jogar para fora a emoção. Agora eu só quero achar o Emerson: se estiver morto para poder enterrar e se estiver vivo para seguir nossa vida. Não quero mais nada, o resto deixo na mão de Deus", desabafou.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) estão em andamento, porém até o momento Emerson não foi localizado, e que qualquer informação adicional, neste momento, seria precoce e poderia comprometer as investigações.

RELEMBRE O CASO

O entregador Emerson Arruda Vieira, de 27 anos, está desaparecido desde o dia 9 de novembro. Por volta das 9h, ele havia saído para realizar uma entrega de medicamento no Condomínio Ourimar, na Serra, e não mais foi visto. O local onde o motoboy deixaria os remédios já foi alvo de operações policiais e moradores já sofreram ameaças de traficantes que atuam dentro do próprio condomínio. A Polícia Civil investiga o desaparecimento do entregador.

Condomínio na Serra
Condomínio Ourimar, na Serra. (Glacieri Carraretto)

O entregador trabalhava há poucos dias em uma farmácia no bairro Feu Rosa, próximo ao Condomínio Ourimar. Funcionários que trabalham no local confirmaram à reportagem de A Gazeta que Emerson foi realizar a entrega com a moto da farmácia, porém não retornou como de costume.

Como não voltou para o trabalho, funcionários e pessoas próximas do entregador estranharam o sumiço do trabalhador. Emerson trabalhava no estabelecimento desde o dia 28 de outubro e os colegas de trabalho informaram que ele era prestativo e realizava as entregas rapidamente, sempre retornando para o estabelecimento.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou, ainda no mês passado, que o entregador não possui passagem no Sistema Judiciário do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais