> >
Motos furtadas na Serra: prisões após venda de peças na internet

Motos furtadas na Serra: prisões após venda de peças na internet

Uma das vítimas que teve o veículo levado pelos bandidos reconheceu as peças e acionou a polícia

Publicado em 9 de junho de 2025 às 12:54

Materiais apreendidos nas residências dos suspeitos
Materiais apreendidos com o trio: peças de motos furtadas, ferramentas usadas em furtos e drogas Crédito: Polícia Civil

Um jovem de 20 anos apontado pela polícia como responsável por uma série de furtos de motociclistas na Serra acabou preso na operação chamada "Zero Grau". Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado com dois comparsas, de 19 e 31 anos, no momento em que o trio transportava peças dos veículos furtados. As prisões ocorreram no bairro Novo Horizonte na última sexta-feira (6), mas só foram divulgadas nesta segunda (9).

Tudo começou quando uma das vítimas reconheceu em um site as peças da moto dela colocadas à venda. Ela acionou a polícia pelo 190 e posteriormente a Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos começou a investigar.  O delegado Luiz Gustavo Ximenes informou que veículo que os suspeitos usavam passou a ser monitorado e que o jovem de 20 anos tinha mandado de busca e apreensão aberto desde a adolescência — além de ser investigado por diversos furtos de motos na Serra. 

Foram apreendidas drogas, peças de motos furtadas além de ferramentas utilizadas nos crimes. Os três suspeitos foram autuados por receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Os nomes não foram divulgados. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Prisão

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais