> >
Justiça manda prender suspeito de matar namorada em Marechal Floriano

Justiça manda prender suspeito de matar namorada em Marechal Floriano

Leandro teria ligado para um advogado conhecido da família informando que a mulher estava morta e pedindo orientações sobre o que fazer, mas não foi mais encontrado

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 15:39

 - Atualizado há um ano

Atualização
20/01/2025 - 17:00hrs
Após a publicação da reportagem, a Polícia Civil informou que Leandro Kuster se apresentou em uma delegacia, onde foi preso mediante mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça

A Justiça emitiu nesta segunda-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra Leandro Kuster, de 42 anos, suspeito de matar a namorada Damiana Aparecida dos Santos, de 50 anos, dentro da casa dele em um sítio em Soído de Baixo, Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. A mulher foi encontrada morta no domingo (19) e o suspeito não estava na residência no momento em que os policiais chegaram. O corpo estava coberto por um lençol e com "múltiplas lesões".

Segundo boletim de ocorrência, Leandro teria ligado para um advogado conhecido da família informando que a mulher estava morta e pedindo orientações sobre o que fazer. O profissional orientou que o homem acionasse a polícia e o Samu/192 e aguardasse a chegada das autoridades — mas Kuster não foi encontrado pelos militares.

Damiana Aparecida dos Santos era servidora da Prefeitura de Marechal Floriano e ocupava o cargo de assessora administrativa na Secretaria Municipal de Esportes. Ela deixa um filho de 9 anos, e o enterro foi marcado por muita emoção.

Leandro Kuster e Damiana Aparecida dos Santos, suspeito e vítima de homicídio em Marechal Floriano
Leandro Kuster e Damiana Aparecida dos Santos Crédito: Acervo pessoal

Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano. 

A reportagem tenta localizar a defesa de Leandro. O advogado conhecido da família informou que, até a publicação, não havia sido chamado para representá-lo. O espaço segue aberto para manifestação.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

crime homicídio Região Serrana

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais