> >
Delegado investigado pela Corregedoria da PC é transferido para Linhares

Delegado investigado pela Corregedoria da PC é transferido para Linhares

David Santana Gomes é investigado pela Corregedoria após ter sido encontrado com dois PMs em uma casa, em Vila Velha, onde também havia uma sacola de drogas

Publicado em 22 de junho de 2020 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O delegado David Santana
O delegado David Santana Gomes . (Reprodução/TV Gazeta)

A Polícia Civil do Espírito Santo transferiu o delegado o David Santana Gomes da Delegacia de Piúma, no Sul do ES, para o plantão da Delegacia Regional de Linhares, no Norte do Estado.

A mudança, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial.

A transferência acontece menos de um mês após o delegado e dois policiais militares que estavam de licença médica terem sido levados à Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre o fato de terem sido encontrados por policiais militares dentro de uma casa no bairro Morada do Sol, onde também foi localizada uma sacola de drogas.

O delegado justificou a presença no local afirmando que estava realizando a investigação de um caso e que prenderia um traficante. A investigação, no entanto, não havia sido comunicada aos superiores e à Delegacia Regional de Vila Velha.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o fato é apurado pelas corregedorias das polícias Civil e Militar.

A Reportagem procurou a Sesp para saber se a transferência do delegado está relacionada ao fato ocorrido no mês anterior.

Em nota, a Polícia Civil informou apenas que as transferências de servidores se dão por questões de âmbito administrativo.

O delegado David Santana Gomes também foi procurado pela reportagem e ainda não se manifestou.

SEGUNDA TRANSFERÊNCIA

Esta não é a primeira vez que o delegado é transferido do posto de trabalho. Em 2015, o delegado atuava no município de Guarapari, na Grande Vitória, mas foi afastado após dar ordem de prisão a dois seguranças que não permitiram a entrada dele armado em um camarote.

David ainda voltou ao show e disse que estava a trabalho. Mas o corregedor disse, na época, que o chefe do delegado informou que não tinha conhecimento de nenhum trabalho de investigação no local do show. Após o episódio, o delegado foi para o Sul do ES.

Com informações de Maíra Mendonça, do G1 ES.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais