ASSINE

Delegado e policiais militares do ES são detidos em Vila Velha

O delegado e dois militares estavam com uma sacola que continha entorpecentes;  Corregedoria da Polícia Civil e da Polícia Militar acompanham o caso

Publicado em 27/05/2020 às 22h54
Atualizado em 28/05/2020 às 11h12
Delegado de polícia foi detido e conduzido para a delegacia regional de Vila Velha
Delegado de polícia foi detido e conduzido para a delegacia regional de Vila Velha. Crédito: Kaique Dias/TV Gazeta

Um delegado de polícia e dois soldados foram detidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Vila Velha, na noite desta quarta-feira (27), pela Polícia Militar. Eles chegaram ao local acompanhados de várias viaturas e das corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar. Após serem ouvidos, o delegado da Polícia Civil David de Santana Gomes e os soldados da Polícia Militar Juliano Araujo dos Santos e Cleyton Correia Gavi foram liberados (veja a nota da Secretária de Segurança no final da matéria).

A Polícia Militar, via 190, foi acionada por morador do bairro Morada do Sol, em Vila Velha, alegando que havia uma residência sendo arrombada. Quando a Guarnição chegou ao local,  se deparou com três homens saindo da casa com uma sacola. Ao proceder a abordagem, foi constatado que a sacola continha entorpecentes. 

"Um dos indivíduos se identificou como delegado da Polícia Civil e os outros dois como Policiais Militares, que disseram estar realizando investigação de um caso. As partes envolvidas foram levadas à Delegacia Regional para prestarem esclarecimentos", informou, na noite desta quarta,  a Secretaria de Segurança.

Delegado de polícia foi detido e conduzido para a delegacia regional de Vila Velha
Delegado de polícia foi detido e conduzido para a delegacia regional de Vila Velha. Crédito: Kaique Dias/TV Gazeta

De acordo com a ocorrência registrada no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), os dois policiais militares que estavam com o delegado se encontram afastados do serviço por dispensa médica. 

Os portões da Delegacia Regional de Vila Velha foram fechados e nenhum policial falou com a imprensa. Por volta das 21h30, o delegado deixou o local no banco do carona de um carro modelo Corolla, também sem falar com a imprensa.

O QUE DIZ A SESP NESTA QUINTA

A Secretaria de Segurança Pública informa que, após tomar ciência da ocorrência, na noite da última quarta-feira, determinou que as Corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar ficassem responsáveis pela apuração dos fatos. O delegado e os dois policiais militares prestaram esclarecimentos e foram liberados. As Corregedorias irão prosseguir com as apurações para esclarecimentos minuciosos dos fatos. Uma perícia foi realizada no veículo encontrado com o delegado e os policiais. Todas as provas estão sendo coletadas e os inquéritos policiais em andamento. Transparência, ética e compromisso com a sociedade sempre irão nortear as ações da Secretaria de Segurança Pública.

Delegado de polícia foi detido e conduzido para a delegacia regional de Vila Velha
Portões da Delegacia Regional de Vila Velha foram fechados. Crédito: Kaique Dias/TV Gazeta

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.