> >
Criança morre baleada dentro de carro durante ataque a tiros na Serra

Criança morre baleada dentro de carro durante ataque a tiros na Serra

Alice Rodrigues, de 6 anos,  foi atingida após criminosos armados dispararem várias vezes contra o veículo, onde também estavam o pai e a mãe dela

Imagem de perfil de Felipe Sena

Felipe Sena

Repórter / [email protected]

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 06:54

 - Atualizado há 4 meses

Alice Rodrigues morta durante ataque na Serra
Alice Rodrigues, de 6 anos, morta durante ataque na Serra Crédito: Reprodução redes sociais

Uma menina de seis anos, identificada como Alice Rodrigues, morreu após ser baleada dentro de um carro durante um ataque a tiros em Balneário Carapebus, na Serra, na tarde deste domingo (24). Consta em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que criminosos armados dispararam várias vezes contra o veículo, onde também estavam o pai e a mãe de Alice, que está grávida. Segundo o secretário estadual de Segurança, Leonardo Damasceno, o pai da menina levou um tiro de raspão. A família – que voltava da praia – foi confundida com criminosos.

A PM relatou no documento que testemunhas contaram aos militares que os atiradores fugiram em direção ao bairro Novo Horizonte após efetuarem os disparos. O pai de Alice, que estava em um Peugeot 207 prata com a família, dirigiu até o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) da Serra para socorrer a filha, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ele também foi atingido por um tiro de raspão e a esposa foi atingida por estilhaços de vidro.

O carro onde estavam os atiradores, um Fiat Argo branco, foi abandonado no local. A PM isolou a área do crime e acionou o Esquadrão Antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE), porque moradores também relataram a presença de um artefato explosivo de fabricação caseira próximo ao veículo deixado pelos criminosos. A perícia da Polícia Científica recolheu cápsulas de munição de diferentes calibres e uma granada caseira.

Prefeito pede prioridade na investigação

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, se pronunciou sobre o caso em seu perfil no Instagram. Ele lamentou a morte da criança e disse que entrou em contato com o governador do Estado, Renato Casagrande, para pedir prioridade na investigação do crime. No post, o chefe do Executivo municipal afirma que a vítima teria nove anos, mas na ocorrência registrada pela Polícia Militar consta seis anos. 

Dois dias antes, morte em ataque com fuzil no mesmo bairro

Dois dias antes, na última sexta-feira (22), outro ataque a tiros em Balneário Carapebus matou Dionata Firmino de Paula, de 28 anos, e deixou ferido um jovem de 20 anos. Os atiradores, que estavam armados com pistolas e até fuzil, chegaram atirando próximo a um bar e atingiram as vítimas, que estavam na calçada. 

Os criminosos chegaram em dois carros, por volta de 22h40, e já saíram atirando, conforme apuração da TV Gazeta. Foram ouvidos mais de 40 disparos — que deixaram marcas também em postes e muros. O crime é investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação que ajude o trabalho policial pode ser repassada pela Disque-Denúncia, por meio do número 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. 

O que diz a OAB-ES

A OAB-ES repudiou o ataque que resultou na morte de uma criança de seis anos na Serra e pediu respostas rápidas das autoridades. A entidade afirmou que vai acompanhar as investigações, inclusive sobre a possível participação de uma advogada no crime, e ressaltou que não admite condutas criminosas, sejam de advogados ou não.

Nota OAB | Íntegra

"A OAB-ES repudia e cobra a apuração rigorosa, assim como respostas efetivas das autoridades, em relação ao ataque que vitimou uma criança de seis anos no município da Serra. É inadmissível que a guerra do tráfico esteja fazendo no Estado vítimas inocentes de forma covarde - como aconteceu recentemente em Vila Velha. É preciso adotar medidas efetivas para preservar a vida das famílias, em especial das nossas crianças e jovens, que veem futuro interrompido pela violência. Vamos acompanhar de perto as investigações, em especial da advogada supostamente envolvida neste caso de brutal violência na Serra. A OAB estará sempre a postos para defender a boa advocacia, mas jamais para proteger condutas criminosas. Aos que cometem crimes, sejam eles advogados ou não, vamos exigir o rigor da lei."

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais