> >
Caso Alice: 'Não vamos descansar até achar esse monstro', diz secretário

Caso Alice: "Não vamos descansar até achar esse monstro", diz secretário

Alice Almeida, 3 anos, foi morta por tiros de bala perdida. O responsável pelos tiros, porém, ainda não foi identificado e continua solto

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 21:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Secretário de Segurança Roberto Sá disse que a polícia irá achar o autor do crime onde quer que ele esteja. (Vitor Jubini)

A morte da pequena Alice da Silva Almeida, 3 anos, vítima de bala perdida no bairro Dom João Batista, em Vila Velha, na noite do último domingo (09), gerou grande comoção.  A criança foi baleada dentro de casa, após o local ser invadido por um homem que fugia de uma perseguição.

O responsável pelos tiros, porém, ainda não foi identificado e continua solto. Apesar disso, o secretário de Segurança Pública do Espírito, Roberto Sá, garantiu que o crime não ficará impune e mandou um recado para o suspeito de assassinar Alice:

Aspas de citação

Eu quero dizer para o autor dessa brutalidade que vamos atrás dele, onde quer que seja. Estamos todos indignados. Nós vamos te caçar e te achar onde você estiver

Roberto Sá
Secretário de Segurança
Aspas de citação
Alice da Silva Almeida foi assassinada por tiros de bala perdida em Vila Velha. (Arquivo pessoal)

De acordo com Sá, a polícia está trabalhando de forma integrada para identificar o suspeito do crime. Uma força-tarefa foi montada pelas equipes de investigação, que contam com apoio da população por meio denúncias. 

"Eu peço que liguem para o Disque-Denúncia. A gente precisa contar com apoio da sociedade para identificar e localizar o autor deste crime bárbaro. Estamos todos engajados neste caso e não vamos descansar enquanto não colocarmos a mão nesse monstro", declarou.

Qualquer informação pode ser repassada à polícia, de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181. É possível também usar o site disquedenuncia181.es.gov.br e anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

O CRIME

Na noite do último domingo (09), a casa da família de Alice foi invadida por um adolescente de 17 anos, que pulou o muro do quintal para fugir de bandidos. Na perseguição, a criança acabou sendo atingida por tiros de bala perdida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime na noite do último domingo (09) fez a rua onde Alice morava amanhecer entristecida. (Caique Verli)

DECLARAÇÃO DE AMOR

Alice tinha acabado de entrar na escola, onde começaria a vida escolar. Em uma publicação emocionante nas redes sociais, a mãe da criança fez uma publicação, no último dia 6, relatando o primeiro dia de aula da menina.

"É difícil deixar você crescer, deixar você sair de perto, deixar de mimar você como todos mandam eu parar...você foi a melhor coisa que me aconteceu um dia e você será eternamente o meu bebê", diz a postagem.

Post feito pela mãe de Alice nas redes sociais no primeiro dia de aula da filha. (Facebook)

AULAS CANCELADAS

Consternados com a morte da menina de 3 anos, professores da UMEI Maria da Glória Rauta, onde Alice estudava, cancelaram as aulas desta segunda-feira (10). Uma funcionária da creche avisou aos pais no portão da escola que os funcionários não teriam condições de trabalhar.

Alice da Silva Almeida, de 3 anos, indo para o primeiro dia de aula em Vila Velha. (Reprodução / Facebook)

ENTERRO

Alice foi sepultada na tarde desta segunda-feira (10), às 16h, no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta. Ela usava um vestido da personagem Branca de Neve. Segundo o pai, era a roupa que ela mais gostava. 

"Branca de Neve e os Sete Anões" é um clássico conto de fadas em que uma jovem princesa, "a mais bela de todas", em sua inocência, não pode ver qualquer um dos males do mundo. Nas redes sociais, a mãe de Alice já havia publicado fotos da menina em um ensaio usando a fantasia da princesa. 

Este vídeo pode te interessar

Foto de Alice da Silva Almeida em 9 de janeiro de 2018; menina será sepultada com fantasia da Branca de Neve. (Reprodução | Facebook)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais