> >
Casal comete assassinato ao lado de delegacia e vai a motel após o crime no ES

Casal comete assassinato ao lado de delegacia e vai a motel após o crime no ES

A vítima, o vendedor de carros Luiz Fernando de Souza Silva, 22 anos, devia R$ 30 ao executor pois havia comprado dois pinos de cocaína. Crime aconteceu no dia 29 de fevereiro

Publicado em 17 de março de 2020 às 12:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luiz Fernando de Souza Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros . (Reprodução)

Um casal de namorados foi preso acusado de armar uma emboscada para assassinar o vendedor de carros Luiz Fernando de Souza Silva,  22 anos, no bairro Rosário de Fátima, na Serra. O crime foi cometido ao lado da Delegacia de Homicídios.

Luiz Fernando estava numa festa, no dia 29 de fevereiro, quando encontrou o executor, de 32 anos, junto da namorada no evento, localizado ao lado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela polícia.

A vítima devia R$ 30 ao executor pois dois dias antes antes havia comprado dois pinos de cocaína.  "Ao se encontrarem na festa, o autor foi até Luiz Fernando e cobrou a dívida. Os dois chegaram a discutir e a lutar, trocando socos e chutes. A vítima foi embora e retornou mais tarde acreditando que o desafeto havia ido embora", contou o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da DHPP Serra.

O executor, porém, se armou com um revólver calibre 38 de um amigo e se escondeu atrás de um muro, a 50 metros de distância da delegacia. "Luiz Fernando foi atraído para uma emboscada pela namorada do executor e o amigo que forneceu a arma. Assim que se aproximou da esquina, o autor saiu de trás do muro e atirou duas vezes contra a vítima", detalhou Sandi Mori.

A vítima foi atingida por dois disparos, um na cabeça e outro no pescoço. O rapaz foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com as investigações, o executor e a namorada foram para um motel após o crime. "Nesses 15 dias desde a data do crime, eles mudaram três vezes de casa na tentativa de escapar da prisão. Esses indivíduos desafiaram a polícia a partir do momento que cometeram um crime ao lado da delegacia de homicídios. O que não sabiam era que não sossegaríamos até identificarmos e localizarmos os envolvidos. Elucidamos o caso e servindo de recado para quem cometer qualquer assassinato na Serra", pontuou o delegado.

O casal passou por Jardim Tropical, Central Carapina e Nova Carapina, onde foram presos na segunda-feira (16). No mesmo dia, a equipe da DHPP Serra também deteve o amigo do executor, em Manoel Plaza. Na época, a família acreditava que Luiz Fernando havia defendido um colega, por isso foi morto. A vítima era de Santa Teresa e foi morar na Serra a procura de emprego, em dezembro, segundo parentes.

Este vídeo pode te interessar

Os três envolvimentos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vitima. O executor, que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, chegou a confessar o crime à Polícia Civil. Os três foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos. A arma do crime não foi localizada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais