> >
'Beira ridículo e bizarro', diz vítima sobre soltura de preso 2 vezes no mesmo dia

"Beira ridículo e bizarro", diz vítima sobre soltura de preso 2 vezes no mesmo dia

O empresário Thiago Pereira Assayag, dono da clínica furtada duas vezes pelo mesmo suspeito em um único dia, disse ter medo de que o homem volte na clínica. O suspeito ganhou liberdade provisória nessa quarta-feira (08)

Publicado em 9 de julho de 2020 às 10:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Armando Sena, suspeito de furtar uma mesma clínica duas vezes, ganhou liberdade provisória
Armando Sena, suspeito de furtar uma mesma clínica duas vezes, ganhou liberdade provisória. (Reprodução/ TV Gazeta)

Foi com indignação que o empresário Thiago Pereira Assayag, dono da clínica de fisioterapia furtada duas vezes pelo mesmo homem em um único dia, recebeu a notícia de que o suspeito tinha sido solto de novo, dessa vez por decisão da Justiça.

O empresário, que reforçou a segurança do estabelecimento em Vila Velha com grades após a ocorrência na última segunda-feira (06), disse ter medo que o suspeito volte na clínica.

"O prejuízo e o trauma só ficam para quem está do lado certo. A minha sensação é de tristeza. Sinto medo dele voltar e esse medo vai perdurar por bastante tempo. Chega a beirar o ridículo e o bizarro essa soltura dele", lamentou o empresário.

O alvará de soltura foi expedido na manhã de quarta-feira (08). Armando Sena foi preso pela primeira vez na manhã de segunda. O suspeito foi flagrado depois que o alarme do estabelecimento tocou e estava com uma sacola com eletrodomésticos da clínica.

O homem foi levado para a delegacia por volta das 7h de segunda-feira, mas não ficou preso e foi liberado pelo delegado. Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado com base na aplicação do princípio jurídico da insignificância, já que não tinha histórico criminal, não causou dano ao patrimônio alheio e a ação criminosa não foi consumada, já que ele foi flagrado enquanto tentava cometer o crimeDe acordo com o dono do estabelecimento, o suspeito saiu da delegacia a pé e voltou direto para a clínica para tentar furtar novamente. Após ser detido outra vez, a Polícia Civil manteve a prisão e o conduziu para o presídio.

A juíza Raquel de Almeida Valinho, porém, decidiu por libertá-lo provisoriamente, alegando que não há registros criminais antecedentes de Armando.

Segundo Thiago, o próprio suspeito disse a ele que sabia que não ficaria preso por muito tempo. "Falou na minha cara que ela seria levado para uma clínica de reabilitação por ser usuário de drogas e depois ficaria em liberdade. E nem para a reabilitação ele foi, saiu da prisão direto para a rua. É preciso repensar as políticas públicas porque a impunidade está reinando", comentou.

Para a magistrada que mandou soltar o suspeito, a liberdade dele "não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, considerando que possui residência fixa e ocupação lícita".

Este vídeo pode te interessar

O suspeito precisa seguir algumas medidas cautelares: ele está impedido de sair da Grande Vitória sem autorização da Justiça, está proibido de frequentar bares e boates, de ter contato com a vítima e de ir à clínica e não pode sair de casa entre 20h e 6h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais