> >
Após desentendimento, mulher atira na cunhada em Linhares

Após desentendimento, mulher atira na cunhada em Linhares

A mulher confessou o disparo, mas alegou legítima defesa e foi liberada no mesmo dia após prestar depoimento. A vítima está em coma no hospital

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 21:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
polícia
Delegacia Regional de Linhares, onde o caso foi registrado . (Eduardo Dias)

Uma dona de casa de 37 anos foi baleada na cabeça. O caso aconteceu sábado (8), no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado. A cunhada dela, 30 anos, confessou ter atirado na mulher, mas alegou legítima defesa e foi liberada no mesmo dia após prestar depoimento. A vítima está em coma no hospital.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como invasão de domicílio. A mulher disse em depoimento que atirou porque teve a casa invadida pela vítima durante uma discussão.

Segundo a polícia, informações coletadas apontam que a vítima invadiu a residência da cunhada e a agrediu usando uma vassoura e uma barra de ferro. Para se defender, a mulher usou a arma do marido e disparou contra a dona de casa, que foi hospitalizada.

Ainda de acordo com a polícia, a autora se apresentou aos policiais, foi conduzida à delegacia, ouvida e liberada pela autoridade policial, que entendeu tratar-se de legítima defesa. A arma está devidamente registrada.

VÍTIMA EM ESTADO GRAVE 

Nesta segunda-feira (11), familiares foram até o Hospital Geral de Linhares (HGL) e ficaram sabendo que a vítima continua em estado grave. “Ela teve três perfurações no crânio. E o estado dela está gravíssimo. O médico deu pouca esperança para ela”, disse o irmão da dona de casa.

No final da tarde, o hospital atualizou, em nota, o estado de saúde da vítima. “A direção do Hospital Geral de Linhares (HGL) informa que a paciente está em coma induzido e com estado de saúde considerado grave, porém estável". 

Alguns familiares dizem que a  dona de cas não invadiu a casa da cunhada e foi baleada na escada. “Ela não entrou na casa. A única coisa que ela fez foi subir três degraus da residência”, relatou uma prima. Ela conta que presenciou a confusão. 

Apesar da mulher ter sido liberada, o delegado chefe da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, reforçou que as investigações ainda estão em andamento. “Depois de fazer uma apuração minuciosa e ouvir todas as versões dos fatos, a gente vai dizer se foi um caso de homicídio tentado ou legítima defesa”, explicou.

Com informações da TV Gazeta Norte. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais