> >
Ufes cria comitê que vai avaliar suspensão de aulas por coronavírus

Ufes cria comitê que vai avaliar suspensão de aulas por coronavírus

Reitor admitiu possibilidade, mas ainda não há decisão. Grupo se reunirá nesta segunda-feira (16)

Publicado em 14 de março de 2020 às 19:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reitoria da Ufes criou comitê para acompanhar avanço do coronavírus. (Ricardo Medeiros)

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) criou um Comitê Operativo de Emergência (COE) para discutir medidas diante do surto de coronavírus.

Entre as possibilidades que serão avaliadas está a suspensão temporária de aulas, como outras instituições de ensino superior têm feito pelo país. O grupo foi instituído na sexta-feira (13) se reunirá nesta segunda (16).

A Ufes informou que estão mantidas as aulas para esta segunda-feira (16) e que se alguma decisão diferente for tomada dará ampla divulgação.

Universidades federais como a UFRJ e a UFF decidiram pela suspensão de aulas temporariamente. Já a UFMG manteve a rotina acadêmica mas cancelou a realização de eventos.

Em contato com a reportagem, o reitor Reinaldo Centoducatte admitiu que "existe a possibilidade de suspensão das atividades", mas que não há data definida para isso.

Aspas de citação

Acompanharemos de perto toda a evolução da pandemia e, se necessário, poderemos suspender as atividades na universidade

Reinaldo Centoducatte
Reitor da Ufes
Aspas de citação

O COE acompanhará a evolução epidemiológica do Covid-19 e vai  alimentar um site que será criado para disponibilizar à população informações sobre a doença e sobre as ações em relação à pandemia. O comitê atuará pelo período inicial de 60 dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais