> >
Militares do Exército vão às ruas para pedir que pessoas fiquem em casa

Militares do Exército vão às ruas para pedir que pessoas fiquem em casa

Grupo deixou o Batalhão em Vila Velha e percorreu bairros da Grande Vitória orientando moradores a permanecerem em suas residências para evitar a propagação da covid-19

Publicado em 22 de março de 2020 às 13:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Exército e Bombeiros vão às ruas para orientar população sobre coronavírus. (Governo do ES)

Militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, foram às ruas da cidade e também de Vitória para orientar a população a ficar em casa, cumprindo com o isolamento social necessário para conter o avanço do coronavírus no Estado. As primeiras abordagens foram feitas no começo da tarde deste domingo (22) e prosseguirão ao longo da próxima semana.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Alves, comandante do Batalhão, os militares foram acionados para realizar um trabalho de complemento ao já feito pelos Bombeiros e também pelo Estado.

Homens do 38 BI do Exército em Vila Velha se preparam para ir às ruas auxiliar no combate ao coronavírus. (Reprodução/rede social)

"O que começamos a fazer hoje na verdade é para cobrir uma área maior e complementar o que já vem sendo feito pelo Corpo de Bombeiros, pois não há equipes suficientes para cobrir todas as regiões. Neste primeiro momento enviamos agentes para a região de Maruípe, em Vitória, São Torquato e Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. É um trabalho de conscientização das pessoas necessário para o momento que enfrentamos", destacou.

Segundo Alves, novas ações estão programadas para os próximos dias em mais regiões da Grande Vitória. "Nos fins de semana as pessoas tendem a ficar mais em casa, porém ao longo da semana, até por necessidade de trabalho, a circulação aumenta. Nesse sentido, reforçaremos os pedidos para que fiquem em casa e apenas saiam em situações realmente necessárias", finalizou o comandante.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais