> >
Coronavírus: Justiça suspende festa 'Brota no Bailão' no ES

Coronavírus: Justiça suspende festa "Brota no Bailão" no ES

Objetivo é evitar aglomeração desnecessária e propagação da Covid-19. Evento seria realizado na quinta-feira (19) à noite

Publicado em 21 de março de 2020 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O novo coronavírus provoca a doença Covid-19. Aglomerações fazem com que a contaminação ocorra mais rapidamente. (CDC/ Unsplash)

O evento “Brota no Bailão”, que seria realizado na última quinta-feira (19), em Nova Venécia, Norte do Espírito Santo, foi suspenso pela Justiça para evitar a propagação do novo coronavírus.

A decisão, do juiz Thiago de Albuquerque Sampaio Franco, da 2ª Vara Cível de Nova Venécia, atende a pedido do Ministério Público Estadual (MPES) e estabeleceu multa de R$ 40 mil em caso de descumprimento.

"A realização da festa neste momento é temerária, pois colocará em risco a vida de diversas pessoas, pois o contágio do vírus é de fácil realização, inclusive com aglomeração de pessoas", escreveu o magistrado.

"É certo que ainda ocorrerão aglomerações em hospitais, transportes coletivos, farmácias e outros locais. O que se evita, por meio desta decisão, é a aglomeração desnecessária de pessoas, o que poderia aumentar a propagação da doença", complementou. 

Na ação civil pública apresentada à Justiça, o MPES sustentou justamente que o evento geraria aglomeração de pessoas e causaria risco à população.

Os organizadores divulgaram nas redes sociais que já estavam adotando medidas de prevenção à Covid-19, e, por isso, não seria necessário cancelar o baile.

No entanto, o MPES argumentou que a realização da festa contraria a portaria do Ministério da Saúde e os decretos estadual e municipal que estabelecem medidas de prevenção à pandemia.

Este vídeo pode te interessar

Passageiros já utilizam usa máscara dentro de coletivos durante pandemia de coronavírus. (Vitor Jubini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais