> >
Coronavírus: ES suspende linha de trem que liga Vitória a Minas

Coronavírus: ES suspende linha de trem que liga Vitória a Minas

Decisão foi anunciada pelo governador Renato Casagrande

Publicado em 21 de março de 2020 às 18:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estrada de Ferro Vitória a Minas, da mineradora Vale. (Agência Vale/Divulgação)

O governo do Espírito Santo anunciou, neste sábado (21), mais uma medida para conter a propagação do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

Em sintonia com o governo mineiro, de acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), o trem que liga Vitória a Minas deixa de circular na próxima terça-feira (24). A suspensão é por tempo indeterminado.

O governo federal foi informado. Mas, ainda de acordo com Casagrande, não houve concordância. 

"Essa decisão estamos tomando em sintonia com o governo de Minas. Não em concordância, mas também já debatida com o ministro dos Transportes", afirmou o governador, em transmissão ao vivo no Facebook.

"Isso é para diminuir essa mobilidade entre os Estados", justificou.

Um decreto e uma medida provisória editadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta sexta-feira (20) lista quais são os serviços que não podem ser paralisados no país, mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

Entre os serviços essenciais, ou seja, que não podem parar,  está o "transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros".

VIAGENS JÁ HAVIAM SIDO REDUZIDAS

Também como medida para evitar mais casos de Covid-19, a taxa de ocupação dos assentos disponíveis no trem já havia sido reduzida para 50%. Isso por iniciativa da Vale, empresa que administra a linha de trem.

Também já havia sido reduzida a frequência de viagens e o horário de atendimento dos pontos de venda de passagens.

Por meio de nota enviada a A Gazeta neste sábado, a Vale lembrou que " a Estrada de Ferro Vitória a Minas, que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, é uma concessão regulada e fiscalizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)".

VEJA A NOTA: 

A Vale acompanha os desdobramentos da pandemia e adota medidas preventivas com o objetivo de contribuir para conter a expansão do COVID-19 (coronavírus).

A Estrada de Ferro Vitória a Minas, que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, é uma concessão regulada e fiscalizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A Vale permanece em contato com a ANTT e demais órgãos visando preservar a segurança dos passageiros, empregados e das operações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais