> >
'Isolamento é o remédio', reforça Casagrande sobre  coronavírus no ES

"Isolamento é o remédio", reforça Casagrande sobre  coronavírus no ES

O governo encaminhou nesta-terça-feira o pacote com cinco projetos para a Assembleia na atuação contra a pandemia no ES

Publicado em 31 de março de 2020 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande em entrevista coletiva virtual
Governador Renato Casagrande em entrevista coletiva virtual. (Reprodução/Facebook Renato Casagrande)

O Governador Renato Casagrande reforçou a determinação em manter o distanciamento social durante pronunciamento ao vivo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (31),  em Vitória. Casagrande também comunicou que encaminhou cinco projetos para serem votados pela Assembleia Legislativa como medidas que ajudar no combate da pandemia

"O efeito econômico e social deve-se a um problema da saúde. Quem causa a redução da atividade econômica e a desorganização é a pandemia. Somente o isolamento social é o remédio que temos hoje", enfatizou.

Entre os projetos encaminhados para a Assembleia estão o da criação do Fundo de Aval no valor de R$ 100 milhões para subsidiar os financiamentos para micro empreendedor individual e microempresas, o projeto para mudança do Fundo Cidades, que era só de infraestrutura, para que o recurso possa ser usado também para assistência social e a saúde. 

Isolamento é o remédio, reforça Casagrande sobre coronavírus no ES

Uma terceira inciativa  foi o projeto que pretende convidar policiais militares da reserva para atuar voluntariamente durante a pandemia. 

Foi encaminhado ainda um projeto sobre o sistema prisional, sugerindo mudanças de horas extras dos profissionais penitenciários.  O último projeto encaminhado será, segundo o governador, sobre o uso de indenização que é pago à polícia para participar de organização de eventos. 

Casagrande também resumiu a reunião que teve com representantes das 20 maiores industrias que atuam no Estado, que estão ajudando na logística de entrega de insumos da área da saúde e  com doações. Além disso, muitas se comprometeram em não realizar demissões, preservando ao máximo o emprego, e  descreveram políticas de isolamento no expediente de trabalho.

"Se enfrentarmos uma crise de forma organizada, o impacto será menor. Vemos o número de mortos avançando no país,  sabemos que estamos começando o processo da doença no Brasil e, por isso,  é necessário um trabalho conjunto com governo estadual, municipal e a sociedade, contando com a disciplina para que o isolamento social funcione", explicou o governador.

No pronunciamento, Casagrande falou ainda sobre a reunião com os prefeitos da Grande vitória para ter uniformidade nessas medidas. 

"Quantas pessoas vemos que estão ajudando umas às outras, preocupadas com o próximo e mantendo a consciência do distanciamento social. Os países que tiveram disciplina conseguiram resultado e vamos mostrar que aqui no Espírito Santo temos disciplina para preservar vidas de capixabas", completou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais