ASSINE

Do coma na UTI à recuperação: como está o tio do pão de queijo

Famosa figura que anda pelas ruas de toda a Grande Vitória foi atropelada em outubro, em um grave acidente na BR 101, na Serra

Publicado em 13/12/2019 às 15h25
Após ser atropelado, Davi de Jesus, conhecido como Tio do Pão de Queijo, está bem e se recupera em casa. Crédito: Bárbara Oliveira
Após ser atropelado, Davi de Jesus, conhecido como Tio do Pão de Queijo, está bem e se recupera em casa. Crédito: Bárbara Oliveira

Muito querido por todos, Davi de Jesus Pereira, 50, conhecido como tio do pão de queijo, está bem. Depois de passar por várias cirurgias devido ao acidente que sofreu em outubro deste ano, ele se encontra em repouso na casa da família, em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória.

Davi foi atropelado por uma moto enquanto atravessava a BR 101, na altura de Carapina, na Serra — também na Grande Vitória — no dia 25 de outubro. O motociclista tentou desviar do vendedor, mas acabou o atingindo. Uma mulher que estava na garupa da moto caiu, foi atropelada por um caminhão e morreu no local. 

Foto do dia do acidente sofrido pelo tio do pão de queijo. Crédito: Tiago Félix
Foto do dia do acidente sofrido pelo tio do pão de queijo. Crédito: Tiago Félix

Com o atropelamento, o tio do pão de queijo teve traumatismo cranianochegou a ficar internado em coma induzido na UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves. No local, ele foi submetido a cinco cirurgias: uma na cabeça, duas na perna, uma no braço e outra no nariz. Cerca de um mês após o acidente, Davi recebeu alta. No dia 29 de novembro ele foi para casa e está com familiares em Guarapari, recebendo cuidados.

Davi de Jesus

Tio do pão de queijo

"Eu agradeço muito a preocupação de todos. Foi um susto grande! Estou bem, me recuperando, mas não posso sair muito. Graças a Deus eu estou em casa"

Famoso pelos pães de queijo, Davi ainda não sabe quando voltará a vender a o lanche típico mineiro nas ruas da Grande Vitória. Esta, inclusive tem sido a parte mais difícil para ele.

Este vídeo pode te interessar

"Não é fácil ficar quieto e em casa, né? Eu estava acostumado a andar por todo lado. Mas agora tenho que ficar em repouso, descansar para conseguir me recuperar", disse.

Ainda com dificuldades de locomoção por causa das cirurgias realizadas, Davi está usando, temporariamente, uma cadeira de rodas.  Ele também conta com os cuidados do irmão Paulo César Pereira, com quem ele passou a morar desde que saiu do hospital.

Paulo César Pereira

Irmão de Davi

"A gente só tem a agradecer a Deus. Ele está vivo por um milagre! Do jeito que ele chegou ao hospital nenhum médico acreditaria que ele sobreviveria a isso. Agora a gente torce para a recuperação dele para voltar a fazer tudo que gostava antes"
Vendedor de pão de queijo foi atingido por motocicleta em acidente na Serra, na BR 101. Crédito: TV Gazeta 
Vendedor de pão de queijo foi atingido por motocicleta em acidente na Serra, na BR 101. Crédito: TV Gazeta 

A Gazeta integra o

Saiba mais
acidente atropelamento br 101 carapina pão de queijo serra serra

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.