> >
Chuva no ES: bombeiros cancelam ação contra coronavírus nas praias

Chuva no ES: bombeiros cancelam ação contra coronavírus nas praias

A ação educativa com esclarecimentos à população sobre a importância de ficar em casa em função do coronavírus seria realizada nas praias de Norte a Sul do Estado

Publicado em 21 de março de 2020 às 09:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tempo chuvoso na praia de Camburi, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Corpo de Bombeiros cancelou a ação educativa sobre o coronavírus que seria realizada neste sábado (21), nos balneários de Norte a Sul do Estado. O motivo é a chuva forte que atinge o Espírito Santo nesta manhã. 

O objetivo do trabalho era orientar as pessoas que estivessem em ambientes de praia para elas que se conscientizassem e voltassem para casa, minimizando os riscos de contrair ou transmitir o Coronavírus. A corporação enfatizou a que a ação não teria caráter fiscalizatório, mas sim informativo.

Também havia a previsão de militares a posto no mar, com embarcações, de quadriciclo e a pé na praia de Guriri, Conceição da Barra, Pontal do Ipiranga, Aracruz, Jacaraípe, ,Vitória, Vila Velha, Guarapari e Marataízes. 

EXÉRCITO TAMBÉM PODE AJUDAR

O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou nesta sexta-feira (20) que pediu ajuda do Exército Brasileiro para colaborar na orientação de pessoas no Espírito Santo sobre a pandemia de coronavírus. A ideia é que esses homens circulem pelas ruas da Grande Vitória esclarecendo sobre o vírus e pedindo que os capixabas fiquem em casa.

Ainda é preciso que o governo federal autorize que o efetivo do 38º Batalhão de Infantaria possa ajudar nesse convencimento, mas segundo Casagrande, o comandante do 38º BI "está verificando e pedindo ao governo federal para que o Exército ajude". "A ideia é que o órgão, junto com os Bombeiros, circulem por espaços como praias para pedirem que as pessoas voltem para suas casas".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais