> >
Petrobras inicia perfuração em poço de petróleo de bacia no ES

Petrobras inicia perfuração em poço de petróleo de bacia no ES

Estatal informou que os trabalhos têm como principal objetivo investigar e avaliar o potencial do poço, localizado no litoral norte do Estado

Publicado em 5 de março de 2024 às 16:24

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Anna Nery
Navio-plataforma da Petrobras. (Carlos Alberto Silva)

Petrobras iniciou a perfuração de mais um poço em busca de exploração de petróleo no Espírito Santo. Segundo informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a perfuração do poço 1-BRSA-1391-ESS, que fica localizado na bacia Espírito Santo, no litoral Norte capixaba, teve início no último dia 24 de fevereiro.

A Petrobras informou que os trabalhos de perfuração do poço têm como principal objetivo investigar e avaliar o potencial volumétrico de hidrocarboneto do bloco ES-M-596. Com a conclusão dessa atividade, a empresa informou que cumprirá o Programa Exploratório Mínimo (PEM) do bloco.

Segundo boletim do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), desde 2018, a estatal já perfurou outros três poços no ES-M-596, mas sem que houvesse indícios de hidrocarbonetos. A campanha exploratória, com potencial de aumentar a produção de petróleo no Estado, é voltada aos prospectos Andurá e Joelho.

"Vale ressaltar que, em 2023, foram perfurados um total de 16 poços no Espírito Santo. Desses, 7 foram em ambiente onshore (terra), pelas empresas BGM (3), Seacrest (2) e Imetame (2). Já no offshore (mar), foram perfurados 9 poços, todos no campo de Jubarte, na bacia de Campos, pela Petrobras", diz o texto.

Petrobras inicia perfuração em poço de petróleo de bacia no ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais