> >
É falso que Casagrande determinou novo fechamento do comércio

É falso que Casagrande determinou novo fechamento do comércio

Imagem que vem sendo compartilhada nas redes sociais foi manipulada para dar a entender que restrições foram anunciadas na quinta-feira , 19 de novembro; notícia verdadeira foi publicada em março

Publicado em 20 de novembro de 2020 às 10:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Notícia falsa que circula em grupos de WhatsApp
Notícia falsa sobre o fechamento do comércio. (A Gazeta)

É falsa a informação de que o governo do Estado determinou novamente o fechamento do comércio no Espírito Santo em função do aumento de casos do novo coronavírus. A imagem que vem sendo compartilhada pelas redes sociais foi manipulada por alguém, que alterou a data de publicação da matéria original.

O texto verdadeiro foi publicado em 20 de março, logo no início da pandemia, e não em 19 de novembro, como consta na imagem.

Embora o governador Renato Casagrande tenha anunciado em pronunciamento feito na quarta-feira (18) que avalia novas restrições caso os números da Covid-19 continuem a progredir rapidamente no Estado, ainda não há nenhuma decisão formalizada. Assim que houver, será noticiada.

O governador já explicou, entretanto, que, a princípio, quaisquer novas medidas vão ser direcionadas aos setores que não estão conseguindo manter o controle dos protocolos de segurança que ajudam a evitar o contágio pelo vírus.

Já para os setores que estão apresentando um controle eficaz da doença não deverá ser necessária maior restrição no momento. E citou como exemplo o comércio.

“Nos locais que têm o ambiente controlado, onde o gerente disponibiliza máscara para o funcionário, tem álcool em gel, e sabe que não pode ter mais de tantas pessoas, e que controla isso, esses ambientes não precisamos ter tantas restrições. Vamos ter uma menor restrição para os ambientes com controle, e aumentar para os que têm menos controle, onde as pessoas não usam máscara e aglomeram. E vamos pedir a colaboração de todo mundo", disse, em pronunciamento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais