> >
Contágio em plataforma: Superintendência do Trabalho notifica empresas

Contágio em plataforma: Superintendência do Trabalho notifica empresas

Dos 34 trabalhadores infectados, quatro estão internados em hospitais da Grande Vitória; Ministério Público do Trabalho também vai investigar contaminação

Publicado em 13 de abril de 2020 às 17:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 29/8/2007 - Vitória - ES - Plataforma de petróleo FPSO Cidade de Vitória, que vai atuar no campo de Golfinho, no Norte do Estado - Editoria: Economia - Foto: Thiago Guimarães/Secom - Jornal A Gazeta - ECONOMIA
Plataforma de petróleo FPSO está em atividade no Sul do Estado. (Thiago Guimarães/Secom)

A Superintendência do Trabalho no Espírito Santo está notificando as empresas Petrobras e a SBM Offshore, que atuam na plataforma no litoral Sul do Estado onde 34 trabalhadores foram infectados pelo novo coronavírus. Além disso, o órgão requer informações de como ocorreu o contágio, entre outros assuntos relacionados à doença.

Na última sexta-feira (10), o Ministério Público do Trabalho (MPT) já havia informado que abriu uma investigação para apurar a contaminação. O órgão vai avaliar se havia irregularidades na embarcação e se a empresa seguiu as orientações prévias dos órgãos trabalhistas.

Contágio em plataforma - Superintendência do Trabalho notifica empresas

A plataforma FPSO Capixaba, navio da empresa SBM afretado pela Petrobras, opera nos campos de Cachalote e Jubate, na região petrolífera conhecida como Parque das Baleias, em Marataízes, no litoral Sul do Estado.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro) quatro trabalhadores estão internados em hospitais da Grande Vitória.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou, por meio de nota, que foram registrados 47 casos positivos de Covid-19 em duas plataformas marítimas, nos dias 9 e 10 de abril. Embora a agência não tenha especificado as localidades, uma delas é a que está no Espírito Santo.  Segundo a nota, os trabalhadores foram desembarcados e a produção das unidades foi interrompida, para realização dos procedimentos de desinfecção.

De acordo com a ANP, continua nas plataformas apenas o pessoal essencial para a manutenção segura das unidades na locação. A agência disse ainda que recebe informações diárias e detalhadas acerca da situação operacional das plataformas marítimas.

Este vídeo pode te interessar

“Contudo, não cabe, no momento, individualizar unidades ou divulgar qualquer informação que possa, de forma direta ou indireta, facilitar a identificação das pessoas, por se tratar de questão de saúde (confidencial)”, diz a nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais