> >
Ventos de quase 90 km/h são registrados na Terceira Ponte

Ventos de quase 90 km/h são registrados na Terceira Ponte

Apesar do vento forte, o tráfego na ponte não precisou ser interrompido. Ventania registrada em municípios da Grande Vitória deixou parte de alguns bairros sem energia

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 22:05

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Data: 15/05/2013 - ES - Vila Velha - Terceira Ponte (Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça) vista da Praia da Costa - Editoria: Cidades - Foto: Carlos Alberto Silva - GZ
Rodosol chegou a marcar a velocidade dos ventos de 87,68 km/h na Terceira Ponte. (Carlos Alberto Silva)

Por volta das 20h desta terça-feira (21), o anemômetro (aparelho que mede ou registra a velocidade dos ventos) da Rodosol chegou a marcar ventos de 87,68 km/h na Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha. A forte ventania registrada em municípios da Grande Vitória repercute nas redes sociais. Alguns bairros chegaram a ficar sem energia.

Apesar dos ventos fortes, o tráfego na ponte não precisou ser interrompido. Em reportagem anterior sobre ventos na via, a Rodosol explicou que a ponte já chegou a operar normalmente com ventos de até 100 km/h e explicou que, para ser fechada, vários fatores são considerados — como velocidade e direção dos ventos, chuvas e visibilidade nas pistas.

Nesta tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para vendaval em 19 municípios do Espírito Santo. O aviso já está em vigência e é válido até as 10h desta quarta-feira (22)

Na última segunda-feira (20), a Marinha do Brasil emitiu um alerta, válido até a manhã de quarta-feira, para ventos com intensidade de até 75 km/h e ondas que podem chegar a 5 metros de altura na faixa litorânea do Estado capixaba.

A Marinha explicou que os ventos poderão ocasionar agitação marítima em alto-mar e as ondas podem atingir 5 metros de altura entre a madrugada de quarta e a manhã de sexta-feira (24).

Este vídeo pode te interessar

Há ainda condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 3,5 metros de altura durante as manhãs nesse período. O órgão alerta aos navegantes que consultem as informações antes de realizarem qualquer atividade no mar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais