> >
Piloto de Nova Venécia desaparece durante rali de moto no Nordeste

Piloto de Nova Venécia desaparece durante rali de moto no Nordeste

Buscas foram iniciadas por volta das 23h de quarta-feira (26), quando Daniel Santos não voltou ao local da chegada. Nesta quinta (27), a organização do evento confirmou que o corpo dele foi encontrado

Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 15:49- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Daniel Santos, 36 anos, está desaparecido desde quarta-feira (26).
Daniel Santos, 36 anos, está desaparecido desde quarta-feira (26). (Divulgação/ Rally Cerapió)

O piloto Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia, no Noroeste do Espírito Santo, desapareceu na quarta-feira (26). Ele sumiu enquanto participava de uma competição de moto entre o Ceará e o Piauí, percurso com duração prevista de seis a dez horas. As buscas foram iniciadas pela equipe do evento por volta das 23 horas do mesmo dia, quando o capixaba não voltou ao local da chegada. Nesta quinta-feira (27), a organização do evento confirmou, por meio de nota de pesar, que o corpo de Daniel foi encontrado

"É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí. Daniel participava da competição na modalidade motos e estava desaparecido desde quarta-feira (26/1), quando não retornou ao local da chegada do terceiro dia de provas, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI)", diz a nota. 

AS BUSCAS

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, as buscas por Daniel continuaram nesta quinta-feira (27). A pasta informou que já enviou bombeiros, policiais militares e civis e equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além de cães farejadores, para auxiliar nos trabalhos de procura nas regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal e Brejinho, onde acontece a prova.

A competição em que Daniel Santos participa é a Rally Cerapió, que acontece anualmente e reúne pilotos de várias categorias. Por nota, a organização do evento explicou como funcionam as provas:

“É uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada."

A organização do campeonato Rally Cerapió informou que presta atendimento em tempo integral à família de Daniel, que já se encontra no local do evento. A reportagem de A Gazeta tentou contato com familiares do piloto, mas eles preferiram não se pronunciarem por enquanto.

Errata Atualização
28 de janeiro de 2022 às 06:35

Após a publicação da reportagem, a organização da competição confirmou que o corpo do piloto foi encontrado. O texto foi atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais