> >
Obras do Portal do Príncipe devem começar ainda no 2º semestre de 2020

Obras do Portal do Príncipe devem começar ainda no 2º semestre de 2020

Mudança promete melhorar um dos maiores gargalos do trânsito da Região Metropolitana: a chegada a Vitória pela Segunda Ponte e pela Cinco Pontes

Publicado em 10 de julho de 2020 às 09:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obras do Portal do Príncipe devem começar no segundo semestre de 2020
Obras do Portal do Príncipe devem começar no segundo semestre de 2020. (Luciney Araújo|Drone TV Gazeta)

Aguardada como uma das principais obras de mobilidade da Grande Vitória, o Portal do Príncipe, na Capital, deve ter os trabalhos iniciados ainda no segundo semestre de 2020. É o que informa a Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). A intervenção promete melhorar um dos maiores gargalos do fluxo de veículos da Região Metropolitana: a chegada a Vitória pela Segunda Ponte e pela Cinco Pontes.

Sem definir a data exata para o início dos trabalhos, a Semobi informou, por nota à TV Gazeta, que as obras já estão contratadas e a empresa desenvolvendo os projetos. Disse ainda que a limpeza do terreno já está sendo feita para montagem do canteiro de obras.

No fim do mês de abril, o governador Renato Casagrande (PSB) já havia assinado a ordem de serviço que autorizava a empresa vencedora a dar início aos projetos e posteriormente à execução das obras. O empreendimento terá custo total de R$ 42.688.800. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 15 meses, após o início das intervenções.

Obras do Portal do Príncipe devem começar no segundo semestre de 2020
Obras do Portal do Príncipe devem começar no segundo semestre de 2020. (Luciney Araújo|Drone TV Gazeta)

De acordo com a Semobi, o Portal do Príncipe “é umas das obras prioritárias do governo do Estado na área da mobilidade e vai beneficiar tanto quem chega a Vitória via Segunda Ponte quanto a comunidade que mora ou frequenta a região”, afirmou em nota.

Obras do Portal do Príncipe devem começar no segundo semestre de 2020, diz governo

As obras foram contratadas por Regime Diferenciado de Contratação Integrada. Desta forma, o Estado possui o anteprojeto e a empresa vencedora da licitação desenvolve os projetos para execução da obra.

O Portal do Príncipe deve contar com novas vias para facilitar a chegada e o retorno para condutores que entram em Vitória vindo de Vila Velha e Cariacica, pela Segunda Ponte, e da região de São Torquato, em Vila Velha, pelas Cinco Pontes. No anteprojeto está prevista a criação de novas vias e até de uma estrutura de lazer na região da Ilha do Príncipe, com a implantação de quadras poliesportivas; pista de skate; áreas de lazer; parquinho; academia ao ar livre; bicicletário e uma nova urbanização.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais