> >
Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina que estava em estado gravíssimo

Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina que estava em estado gravíssimo

Crianças nasceram em 1º de outubro deste ano prematuramente, com 27 semanas de gestação. Além de Theo, outro irmão, Matteo, não resistiu e faleceu no dia 6 de outubro

Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 06:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mãe do papai Migdiel e um pezinho de um dos sêxtuplos
Mão do papai Migdiel e um pezinho de um dos sêxtuplos. (Michel Macedo)

Morreu, na tarde de terça-feira (5), um dos sêxtuplos que nasceu em Colatina. O menino Theo, que estava em estado gravíssimo, não resistiu. A informação foi divulgada pelo pai dos bebês, Magdiel Costa, via rede social. "Nosso Theozinho descansou. Ele estava sofrendo muitas intercorrências, tendo muito sofrimento. É uma perda enorme, um vazio que a gente não tem nem o que falar", lamentou. A criança estava internada em um hospital da Grande Vitória desde o dia 9 de outubro, quando passou por uma cirurgia no coração.

Theo e os irmãos nasceram em 1º de outubro deste ano prematuramente, com 27 semanas de gestação. Todos foram internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, em Colatina. 

Outra perda em outubro

Em 6 de outubro, outra perda para a família. A morte do pequeno Matteo foi confirmada pelos pais em redes sociais e também pelo hospital. O bebê teve o seu quadro clínico agravado em função da prematuridade extrema. Theo, Henry e Maytê tiveram problemas em uma válvula do coração e foram transferidos para a Grande Vitória dias depois. Eloá e Lucca ficaram em Colatina.

Em nota enviada à reportagem na manhã desta quarta-feira (6), o Vitória Apart Hospital lamentou a morte do pequeno Theo e informou que os gêmeos Henry e Maytê seguem estáveis na Utin do hospital. 

"Os outros irmãos, Eloá e Lucca, estão bem e são acompanhados pela equipe médica do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina", acrescentou. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais