> >
Mais de 50 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao ES

Mais de 50 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao ES

Remessa foi entregue no início da noite desta terça-feira (8) à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que, nesta quarta-feira (9), vai realizar a distribuição para os municípios

Publicado em 8 de junho de 2021 às 21:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Nova remessa de vacinas da Pfizer chega ao Espírito Santo
Nova remessa de vacinas da Pfizer chega ao Espírito Santo. (Bartolomeu Martins/Ministério da Saúde)
Aline Nunes
Repórter de Cotidiano / [email protected]

O Espírito Santo recebeu, no início da noite desta terça-feira (8),  mais 50.310 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde e será distribuída a todos os municípios do Estado, proporcionalmente à população alvo da imunização de cada cidade, nesta quarta (9).

Mais de 50 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao ES

As doses servirão para avançar o plano de vacinação do Estado, nos grupos prioritários e por faixa etária, conforme os critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde (Sesa) e as orientações repassadas aos municípios. Todas servirão para a primeira aplicação, considerando que o início de uso do imunizante da Pfizer no país é recente e a recomendação de intervalo entre as doses é de 12 semanas. 

O governador Renato Casagrande já havia anunciado, em suas redes sociais, a previsão de chegada do novo lote da Pfizer, e também antecipou que, até o final da semana, outras 75.250 doses da AstraZeneca também serão entregues ao Estado. 

A Sesa acrescentou que, em informe técnico do Ministério da Saúde, até a sexta-feira (11) o órgão federal deverá receber doses da Coronavac, que também serão distribuídas aos Estados para aplicação da segunda dose que está em atraso. No Espírito Santo, a estimativa é de cerca de 51 mil pessoas na fila aguardando para completar o ciclo de imunização com essa vacina. 

Pelo painel de imunização da Sesa, até esta terça, 1.114.576 pessoas receberam a primeira dose no Espírito Santo, das quais 446.144 também já foram contempladas com a segunda aplicação da vacina. A meta da secretaria é até o final do próximo mês alcançar toda a população, a partir de 18 anos, com um dos imunizantes disponíveis no país. A projeção somente será possível se o Ministério da Saúde mantiver a regularidade na entrega das doses. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais