> >
Lutador de jiu-jítsu desaparece após entrar em cachoeira de Castelo

Lutador de jiu-jítsu desaparece após entrar em cachoeira de Castelo

Segundo amigos, Felippe Gussão entrou na água por volta do meio-dia desta segunda-feira (12) e desapareceu. As buscas continuam nesta terça-feira (13)

Publicado em 13 de abril de 2021 às 10:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Felippe Gussão em comeptição de jiu-jítsu. (Reprodução/Rede Social)

O jovem de Castelo, Felippe Gussão, 32 anos, está desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (12), enquanto tomava banho na cachoeira do Bambuzal, em Castelo, no Sul do Espírito Santo. O jovem é muito conhecido na região, principalmente entre os praticantes de jiu-jítsu, esporte que é adepto e participa de diversas competições no Estado.

De acordo com amigos próximos a Felippe, ele e um grupo de praticantes de jiu-jítsu de Castelo foram para a cachoeira do Bambuzal após um treino. Por volta do meio-dia, o jovem teria entrado na cachoeira e, de acordo com amigos, foi arrastado pela correnteza e não voltou mais.

RESGATE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, iniciaram as buscas na área indicada, seguindo o percurso da água por aproximadamente 1 quilômetro. Como não conseguiram localizar Felippe, fizeram contato com o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) para acionar a equipe de mergulho.

Buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros
Equipe de mergulhadores realizam buscas. (Corpo de Bombeiros)

Os mergulhadores se deslocaram para Castelo com a aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) e iniciaram os trabalhos na cachoeira, inclusive nos locais de refluxo e quedas d'água. As buscas seguiram até as 19h30, porém devido ao local não haver iluminação, as buscas foram paralisadas.

Na manhã desta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros informou que as equipes retornaram ao local para continuar as buscas ao jovem. O caso está sendo tratado como óbito por afogamento e, segundo os Bombeiros, a probabilidade é que o corpo tenha derivado rio abaixo e buscas superficiais já são mais adequadas para o caso.

*Com informações de Priciele Venturini, da TV Gazeta Sul

Errata Correção
13 de abril de 2021 às 12:04

Uma versão anterior desta matéria afirmava, erroneamente, que o lutador é de Cachoeiro de Itapemirim. A informação foi corrigida.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais