> >
Idosa vítima de desabamento em Cariacica morre após um mês internada

Idosa vítima de desabamento em Cariacica morre após um mês internada

Imóvel desabou no final de março no bairro Flexal II. Acidente tirou a vida de duas pessoas, incluindo Amália Pereira Gomes, que faleceu nesta quinta-feira (5)

Publicado em 5 de maio de 2022 às 15:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
À esquerda, a Amália Pereira Gomes, que faleceu nesta quinta-feira (5); à direita a equipe do Corpo de Bombeiros trabalhando na área do desabamento
À esquerda, a Amália Pereira Gomes, que faleceu nesta quinta-feira (5); à direita a equipe do Corpo de Bombeiros trabalhando na área do desabamento. (Acervo da família | Divulgação | Montagem A Gazeta)

Após ficar mais de um mês internada em um hospital particular desde o desabamento ocorrido no final de março no bairro Flexal II, em Cariacica, a idosa Amália Pereira Gomes não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e faleceu nesta quinta-feira (5), aos 85 anos. A informação foi confirmada pelo sobrinho dela, Cleverson Gomes.

Quando o imóvel desabou, ele afirmou à TV Gazeta que a tia havia sofrido uma fratura no braço, um traumatismo no tórax e escoriações. A idosa também tinha Alzheimer e teria tido poucos momentos de lucidez nas últimas semanas, embora lembrasse do episódio e se preocupasse com a "maninha".

A irmã dela é a idosa Aldenir Kobe Gomes, de 79 anos. Devido ao desabamento, ela teve uma fratura exposta no pé e chegou a passar por uma cirurgia. Atualmente, ela segue internada – lúcida e com boa progressão no tratamento das lesões – em um hospital particular de Vitória.

Conforme comunicado pela família, a Amália Pereira Gomes será sepultada no final da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. "Aproveitamos para agradecer a todos pelo apoio, orações e mensagens de consolação", afirmou o sobrinho Cleverson Gomes.

IDOSO MORREU EM DESABAMENTO: RELEMBRE

imóvel de dois andares que desabou ficava no bairro Flexal II, em Cariacica. O desabamento aconteceu na noite de 30 de março, quando três idosos da mesma família estavam nele: a Aldenir Kobe Gomes, o marido José Laurindo (ambos de 79 anos) e a irmã dela, Amália Pereira Gomes, de 85 anos.

Da esquerda para a direita: José Laurindo, Amália Pereira Gomes e Aldenir Kobe Gomes
Da esquerda para a direita: José Laurindo, Amália Pereira Gomes e Aldenir Kobe Gomes. (Acervo da família)

Para fazer o resgate das vítimas, equipes dos Bombeiros estiveram no local. Inicialmente, as duas irmãs foram retiradas dos escombros e encaminhadas para um hospital. Depois, os militares encontraram o idoso, já sem vida. O corpo do aposentado foi levado para o Departamento Médico Legal (DML).

No dia seguinte ao desabamento, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou uma vistoria para tentar identificar a causa do desabamento. Na visita, diversos erros foram apontados na construção, incluindo em vigas e pilares estruturais.

Em nota enviada nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para o 15º Distrito de Polícia de Cariacica, responsável pelas investigações sobre o desabamento com morte. "Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", afirmou a corporação.

Idosa vítima de desabamento em Cariacica morre após um mês internada

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais