> >
Governo abre 15 novos leitos no Dório Silva para tratamento da Covid-19

Governo abre 15 novos leitos no Dório Silva para tratamento da Covid-19

O governador Renato Casagrande destacou que o Dório Silva está sendo transformado em um hospital de prioridade para o  coronavírus

Publicado em 9 de julho de 2020 às 12:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Foram entregues 15 novos leitos semi-intensivo no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra
Foram entregues 15 novos leitos semi-intensivo no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra. (Giovani Pagotto/Governo-ES)

Nesta quinta-feira (9), o governo do Estado do Espírito Santo  entregou 15 novos leitos semi-intensivo no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra. Os leitos serão utilizados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19

Atualmente, o Hospital Estadual Dr. Dório Silva apresenta  120 leitos clínicos, 54 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além dos 15 novos de semi-intensivo.

Em visita ao local, o governador Renato Casagrande destacou que essa nova abertura de leitos contribui para estruturar o sistema de saúde. “Estamos transformando o Dório Silva em um hospital de prioridade para o Covid-19, mas não é um hospital exclusivo, pois também atenderá outras enfermidades. Queremos diminuir o número de pacientes Covid para retornar, em breve, com as cirurgias eletivas. Decidimos fazer um investimento na saúde pública do Espírito Santo, que ficará de legado e tenho certeza que isso melhorará o serviço público após a pandemia”, disse.

OBRAS

As obras no hospital começaram em março deste ano. Com o processo de reorganização proposto pela Secretaria da Saúde (Sesa), o hospital tornou-se uma das referências no atendimento à doença no Estado e poderá chegar a 239 leitos no total. O investimento do governo estadual na unidade é de, aproximadamente, R$ 2,4 milhões.

Segundo o governador, investimentos estão sendo feitos para aprimorar o atendimento de casos do novo coronavírus. “O Dório Silva está se tornando um grande hospital para o tratamento da Covid e, após, será um grande hospital para os capixabas. Até o momento tivemos sucesso e não faltou leitos de UTI para os capixabas. Leitos salvam vidas, mas não todas. O que salva todas as vidas é o distanciamento social, a higiene e as proteções adequadas. Continuamos investindo e precisamos que todos nós continuemos a dar nossa contribuição pessoal”, reforçou Casagrande.

As informações são do portal do governo do Estado do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais