> >
Escola de Linhares suspende aulas presenciais após casos de Covid

Escola de Linhares suspende aulas presenciais após casos de Covid

Dois estudantes foram diagnosticados com Covid-19 no início da semana, agora, o número de casos na instituição, incluindo professores e alunos, subiu para 16, segundo a Secretaria de Saúde de Linhares. As aulas do turno matutino foram suspensas

Publicado em 11 de março de 2021 às 10:56- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Escola Estadual de Linhares paralisa aulas após número de casos de covid-19 aumentarem
Escola Estadual de Linhares suspende aulas após número de casos de Covid-19 aumentarem . (Eduardo Dias)
Vinicius Zagoto
[email protected]

A Vigilância Sanitária de LinharesNorte do Espírito Santo, suspendeu a partir desta quinta-feira (11) as aulas presenciais do turno matutino da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes. A suspensão vale até o dia 24 de março e se deu após o número de casos de Covid-19 saltarem de dois para 16. São 13 estudantes e três professores contaminados. A informação foi confirmada pela TV Gazeta Norte.

Na última terça-feira (9), as aulas de apenas uma sala haviam sido suspensas, após dois estudantes serem diagnosticados com Covid-19. Nesta semana, no entanto, o número de pessoas com a doenças na escola saltou para 16, e a Vigilância decidiu suspender as aulas de todo o período matutino.

Segundo o setor de Vigilância Sanitária, a suspensão das aulas está alinhada à Nota Técnica COVID-19 N° 82, do governo do Estado do Espírito Santo e é tomada em decisão conjunta com a equipe técnica da Regional de Saúde de Colatina.

Linhares já havia suspendido as aulas presenciais em dois centros de educação infantil, no início da semana. A Secretaria de Educação do município informou que, do dia 8 de fevereiro até o dia 9 de março, 50 casos de Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da educação e dois entre estudantes da rede municipal de ensino.

RETORNO DAS AULAS EM LINHARES

As aulas na rede estadual em Linhares retornaram no dia 4 de fevereiro em formato híbrido. As salas são dividas em "Grupo A" e "Grupo B". Em uma semana o "Grupo A" vai presencialmente à escola, enquanto o "Grupo B" estuda remotamente. Na semana seguinte, os grupos se invertem. Na rede municipal, as aulas voltaram no dia 8 de fevereiro, também no formato híbrido, seguindo um planejamento específico para cada modalidade de ensino.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais