ASSINE

Covid-19: aulas presenciais são suspensas em duas escolas de Linhares

Os dois centros de educação infantil municipais tiveram as aulas presenciais suspensas devido à confirmação de casos da doença entre profissionais

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 09/03/2021 às 18h17
Atualizado em 09/03/2021 às 18h17
Uma das escolas afetadas é o Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho
Uma das escolas afetadas é o Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho. Crédito: Prefeitura Municipal de Linhares

Dois centros de educação infantil municipais de Linhares, no Norte do Espírito Santo, tiveram as aulas presenciais suspensas devido à confirmação de casos de Covid-19 entre profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Segundo a prefeitura, os casos foram registrados no Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e no Centro de Educação Infantil Municipal Adagmar Pinto Santos, ambos localizados no bairro Interlagos. As aulas foram suspensas por sete dias e deverão retornar para o formato presencial híbrido no próximo dia 16 de março. O município não informou o número de pessoas contaminadas pela doença nas duas escolas.

A administração municipal acrescentou que os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sintomas da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em caso de suspeita. Enquanto isso, as atividades serão realizadas de forma remota.

Ceim “Chapeuzinho Vermelho”, no Interlagos, em Linhares
Ceim “Chapeuzinho Vermelho”, no Interlagos, em Linhares. Crédito: Prefeitura Municipal de Linhares

A prefeitura disse ainda que os casos estão sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica do Município. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, sem a necessidade de internação.

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE LINHARES

As aulas na rede municipal de Linhares voltaram no dia 8 de fevereiro. As escolas adotaram o formato híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas, seguindo um planejamento específico para cada modalidade de ensino.

Aulas da educação infantil em Linhares
Aulas da educação infantil em Linhares. Crédito: Felipe Tozatto | Prefeitura Municipal de Linhares

A Secretaria de Educação de Linhares informou que, do dia 8 de fevereiro até o dia 9 de março (hoje), 50 casos de Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e dois entre estudantes da rede municipal de ensino.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.