> >
Mulher morre após sofrer acidente em academia de Linhares

Mulher morre após sofrer acidente em academia de Linhares

Duda Vervloet tinha 47 anos, ajudava as filhas no salão de beleza da família, e se acidentou em um treino. Ela ficou internada por 17 dias

Publicado em 7 de março de 2021 às 15:04- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Duda Vervloet se acidentou em academia de crosstreino. (Reprodução | Arquivo pessoal)
Vinicius Zagoto
[email protected]

Uma mulher morreu na noite deste sábado (6), após 17 dias internada na UTI, devido a um acidente em uma academia de crosstreino, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Duda Vervloet tinha 47 anos, ajudava as filhas no salão de beleza da família, e se acidentou no dia 18 de fevereiro.  

A mulher sofreu uma queda durante a execução de um movimento em uma academia de crosstreino, localizada no bairro Linhares V. O acidente causou uma luxação cervical, levando a um trauma medular. Segundo a família da vítima, ela foi socorrida pelos bombeiros e levada para um hospital particular de Linhares. Duda passou por uma cirurgia na coluna e ficou internada na UTI após complicações do pós-cirúrgico.

Segundo a academia, a mulher estava realizando um treino educativo para aprender a realizar o "pistol deitado", um agachamento feito com uma das pernas em que o corpo fica semelhante ao formato de pistola. Nessa fase de aprendizado, são utilizadas duas caixas, para o corpo poder ter onde se apoiar. No treinamento, no entanto, a vítima acabou utilizando apenas uma caixa e, na hora de se deitar, o corpo ficou sem apoio na parte da cabeça e caiu.

O "pistol sentado" pode ser realizado com apenas uma caixa. (Reprodução | Gym Coaches - Youtube)

O QUE DIZ A ACADEMIA

Por meio de nota, a academia afirma que, durante a execução de um educativo, considerado um dos exercícios mais simples do crossfit, para preparar o aluno para atividades que exigem mais força física, a mulher projetou o corpo em direção a caixa e caiu com a cabeça no chão. "Para o aluno acostumar com o movimento, existe um educativo onde o aluno se deita nas duas caixas e se levanta, fazendo impulso para frente, levantando com apenas uma das pernas.", explica a nota.

A  academia afirma ainda que todas as aulas são ministradas por professor habilitado: "Ele fez a orientação do movimento e preparou as caixas para que as duplas fizessem o exercício", e explica que a vítima acabou utilizando apenas uma caixa para realizar a atividade, quando o recomendável é utilizar duas, uma atrás da outra, para o corpo não cair para fora.

Errata Correção
8 de março de 2021 às 13:30

O texto desta matéria afirmava anteriormente, de forma equivocada, que o acidente havia acontecido no bairro Gaivotas e no dia 25 de fevereiro. Neste segunda, após apuração da TV Gazeta Norte no local, foi esclarecido que o bairro é Linhares V e o acidente aconteceu no dia 18 de fevereiro. As informações foram alteradas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais