Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Pandemia

Em conversa com Casagrande, Bolsonaro garante compra de todas as vacinas

Segundo o governador Renato Casagrande, que participou de uma reunião no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (14), Jair Bolsonaro  vai assinar médida provisória para liberar recursos e comprar as vacinas

Publicado em 14 de Dezembro de 2020 às 20:20

Redação de A Gazeta

Publicado em 

14 dez 2020 às 20:20
Reunião do governador Renato Casagrande com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (14)
Reunião de Bolsonaro e Casagrande Crédito: Palácio do Planalto
A medida provisória para abrir crédito de R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra a Covid-19 deverá ser assinada ainda nesta segunda-feira (14) pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é do governador Renato Casagrande que participou de uma reunião no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (14).
“Ele afirmou que assinaria a MP para comprar todas as vacinas, sem nenhuma exceção, autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E afirmou ainda que fará um plano de imunização que inclui todas as vacinas”, explicou Casagrande, acrescentando que Bolsonaro reafirmou que a vacinação não será obrigatória. “Ele reafirmou que a posição dele é pela não obrigatoriedade da vacina”, relatou.
Mas Casagrande avalia que a imunização deveria atingir todos os brasileiros. “Quem não está imunizado pode passar para outra pessoa que às vezes tem algum tipo de fragilidade. Minha posição pessoal é a posição da obrigatoriedade. Mas eu tenho que respeitar a posição do presidente da República, que tem uma outra posição", assinalou.
Foi ainda proposta a Bolsonaro, em nome de todos os governadores, uma ampliação da capacidade de produção da Fiocruz, que trabalha com a vacina AstraZeneca. “Foram contratados para fazer 500 mil doses/dia e podem fazer um milhão de doses por dia. Os insumos podem ser obtidos pela via diplomática, com a Índia, que produz a mesma vacina”, relatou.
Reunião do governador Renato Casagrande com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (14)
Reunião de Bolsonaro e Casagrande Crédito: Palácio do Planalto

ANVISA

A Anvisa divulgou, também nesta segunda, que estabeleceu prazo de 10 dias para avaliação de pedidos de uso emergencial de vacinas no país. 
Procurada pela reportagem, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou, por nota, que "assim que a vacina for disponibilizada ao Estado, pelo Ministério da Saúde, a vacinação será realizada".

GARGALOS LOGÍSTICOS

Na reunião com Bolsonaro, Casagrande tratou ainda sobre demandas para a infraestrutura do Estado. Ele pediu ajuda do presidente para viabilizar investimentos no Corredor Ferroviário Centro Leste, que poderá trazer mais cargas de Goiás para o Espírito Santo, como grãos. A ideia é que as obras sejam incluídas no contrato da renovação da concessão da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), concedida à VLI.
O governador também pediu a Bolsonaro agilidade do governo federal na concessão da BR 262, que deve ser leiloada em 2022. O projeto prevê a duplicação total da ferrovia, juntamente com a BR 381/MG. Em ambos os pleitos, o presidente se comprometeu em levar os pedidos para discussão interna no governo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Marcos Milaneze e Marcelo Braga
Modal Expo 2026 reúne grandes nomes da logística, comércio exterior e infraestrutura na Serra
Imagem de destaque
Marés da globalização: quem prosperou e quem ficou para trás
Imagem BBC Brasil
Novo perfil tecnológico das guerras e novos desafios para os bancos centrais

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados