> >
Disparo acidental de alarme em usina hidrelétrica assusta moradores no ES

Disparo acidental de alarme em usina hidrelétrica assusta moradores no ES

Empresa informou que acionamento foi não intencional e realizou a correção do sistema. Moradores chegaram a passar mal e precisaram de atendimento médico

Publicado em 3 de junho de 2023 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Usina Hidrelétrica de Mascarenhas, em Baixo Guandu
Usina Hidrelétrica de Mascarenhas, em Baixo Guandu. (Fred Loureiro/Secom)

Sirenes de emergência da Usina Hidrelétrica de Mascarenhas, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, dispararam de forma acidental na noite desta sexta-feira (2), por volta das 22h. Houve o registro de moradores que passaram mal e precisaram de atendimento médico pelo susto, porque o alerta tem a função de informar a população sobre alguma situação de risco.

A empresa responsável pela usina, a Paraty Energia, informou que houve uma falha no sistema de acionamento do alerta e a correção necessária foi feita imediatamente. E ressaltou também que a barragem está segura.

Periodicamente a empresa realiza testes de acionamento do alarme da usina na cidade, mas os moradores de Baixo Guandu são avisados com antecedência, o que não aconteceu dessa vez.

Confira nota da Paraty Energia

A Usina Hidrelétrica de Mascarenhas informa que nesta sexta-feira, 02 de junho de 2023, por volta das 22h, houve o acionamento não intencional das sirenes de emergência da barragem, devido a uma falha no sistema de acionamento. A correção da falha foi feita de forma imediata pela equipe de operação da usina, seguindo os procedimentos regulamentares de segurança operacional. A empresa lamenta o ocorrido e reitera o compromisso com a segurança da operação e da comunidade local. Reforçamos que a barragem da Usina de Mascarenhas está segura. Para maiores esclarecimentos, a administração da usina está à disposição da comunidade através dos números (27) 99935-9676 / (27) 99757-4724 e dos nossos canais oficiais de comunicação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais