> >
Covid-19: capixaba realiza sonho de passar na PRF, mas morre sem saber

Covid-19: capixaba realiza sonho de passar na PRF, mas morre sem saber

Juliano Ribeiro Peruchi morreu vítima da Covid-19, na última sexta-feira (11), sem saber que, na terceira e última tentativa, havia sido aprovado no concurso da Polícia Rodoviária Federal

Publicado em 16 de junho de 2021 às 20:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Juliano Ribeiro Peruchi, de 38 anos, faleceu na última sexta-feira (11) antes de saber o resultado do concurso, no qual foi aprovado
Juliano Ribeiro Peruchi, de 38 anos, faleceu na última sexta-feira (11) antes de saber o resultado do concurso, no qual foi aprovado. (Acervo familiar)

Um capixaba de 38 anos, que alcançou um dos maiores sonhos da vida — o de passar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) — faleceu de Covid-19 na última sexta-feira (11) sem saber que, na terceira e última tentativa, havia sido aprovado. A história é de Juliano Ribeiro Peruchi, nascido em Linhares.

A reportagem de A Gazeta conversou com o irmão de Juliano. João Carlos Peruchi conta que Juliano, atualmente, morava em Sorocaba, em São Paulo, e trabalhava como representante comercial. "Moramos na Serra a vida inteira. O Juliano tinha um sonho de infância em ser um PRF. Tentou por três vezes e, nessa última semana, foi aprovado", disse.

Covid-19 - capixaba realiza sonho de passar na PRF, mas morre sem saber

Infelizmente, não deu tempo de Juliano saber da notícia da aprovação. João conta que o irmão ficou um tempo sem viajar para o Espírito Santo justamente para se dedicar aos estudos. Após fazer a prova do concurso, ele, então, resolveu vir ao Estado para rever a família.

"Todos se encontraram na casa de mamãe para se ver, meus pais já tinham tomado a vacina. Depois desse dia, 12 pessoas da família testaram positivo para Covid-19. Ele acabou passando muito mal e foi internado onde morava, em Sorocaba", detalhou.

Aspas de citação

Ele passou mal. Após três dias, ele foi intubado e assim ficou por 15 dias. Acabou falecendo. Nesse meio tempo, saiu o resultado do concurso e ficamos sabendo que ele foi aprovado. Mas não deu tempo dele saber, pois já estava inconsciente

João Carlos Peruchi
Irmão de Juliano
Aspas de citação

Juliano faleceu na última sexta-feira (11) e o sepultamento aconteceu no domingo (13), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O rapaz, ainda jovem e cheio de sonhos, deixou um filho de nove anos do primeiro casamento, e estava noivo, com planos de casar até o final de 2021.

PRF-ES PRESTOU HOMENAGEM

Ao saber que o grande sonho de Juliano era ingressar na corporação, servidores da PRF-ES prestaram uma homenagem emocionante no sepultamento do rapaz. "Era o grande sonho dele, e receber essa homenagem foi muito emocionante para toda a família e amigos. Não temos palavras para agradecer", completou o irmão.

Agora, o que fica para a família são as lembranças felizes de Juliano. "Temos que lembrar todos os momentos que passamos juntos, ele sempre com um sorriso largo, brincalhão e um amor enorme pela família. Ele nunca desistiu dos sonhos e sempre correu atrás. Fica nosso agradecimento especial à PRF-ES e aos agentes Wandir Soares e Bia Tomasi", finalizou João.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais