> >
Chalé Motel começa a ser demolido para dar lugar a uma rua em Vila Velha

Chalé Motel começa a ser demolido para dar lugar a uma rua em Vila Velha

O planejamento prevê a abertura de mais uma via para facilitar a mobilidade urbana no bairro Itapuã. Os trabalhadores começaram a demolição na última segunda (14)

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 17:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Início da demolição do antigo Chalé Motel, em Vila Velha
Início da demolição do antigo Chalé Motel, em Vila Velha. (Divulgação Prefeitura de Vila Velha)

Nove meses após a Prefeitura de Vila Velha e o proprietário do antigo Chalé Motel entrarem em acordo pela desapropriação do imóvel, o trabalho para a demolição da estrutura localizada na Rua Belo Horizonte, no bairro Itapuã, começou. O planejamento prevê a abertura de mais uma rua no local para facilitar a mobilidade urbana na região, perto da Praia de Itapuã. Os trabalhadores começaram a obra na última segunda-feira (14).

Segundo o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, a demolição e a limpeza da área devem durar até 45 dias. Após a primeira etapa, deve ocorrer o projeto de drenagem e pavimentação da via, que ainda está sendo elaborado pela pasta.

Início da demolição do antigo Chalé Motel, em Vila Velha(Divulgação Prefeitura de Vila Velha)

A Prefeitura informou que deve entregar o trecho, pavimentado e com sistema de drenagem, até o final do ano.

ENTRE DECISÕES JUDICIAIS

Com objetivo de gerenciar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Vila Velha optou por abrir uma nova rua no bairro Itapuã. Ainda no início de 2019, a administração municipal deu início ao processo de desapropriação parcial do terreno onde funcionava o Chalé Motel, já que o estabelecimento teria sido construído em área pública.

Em agosto de 2019, após saber que parte do estabelecimento, construído de maneira irregular, seria desapropriado, o antigo proprietário afirmou que não tinha conhecimento que o terreno pertencia ao poder público. Segundo a defesa de Luiz Francisco, dono do antigo edifício desde 1978, o cartório não havia atentado para a "particularidade" do local.

Em agosto do ano passado, a administração municipal recebeu oficialmente o imóvel desapropriado. A área total a ser desapropriada é de 1.387,19 m² e a Prefeitura precisou reembolsar R$ 3,7 milhões,  que foram pagos ao proprietário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais