> >
Casagrande volta a criticar politização da vacina contra a Covid-19

Casagrande volta a criticar politização da vacina contra a Covid-19

Governador disse que polêmica sobre imunizantes não permite dizer quando a população brasileira terá acesso a eles, e que 2021 pode ser todo de vacinação

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 20:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande deu o pronunciamento após uma reunião com entidades
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande fez o pronunciamento após uma reunião com entidades. (Reprodução)

No pronunciamento realizado na tarde desta quarta-feira (18), o governador Renato Casagrande (PSB) voltou a criticar a politização criada em torno das vacinas contra a Covid-19, especialmente no Brasil; e concluiu que, por causa dessas polêmicas, não é possível afirmar quando algum imunizante estará disponível para a população.

Casagrande volta a criticar politização da vacina contra a Covid-19
Aspas de citação

A vacina não chegou ainda e a polêmica em torno da vacina no Brasil não nos permite dizer quando vai chegar, porque todos os temas da pandemia foram politizados até agora

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

Anteriormente, em uma entrevista concedida para a Rede CBN no final de outubro, ele já tinha criticado posições do governo federal que iam contra as orientações de autoridades de saúde, e alertado que a ausência de uma coordenação nacional  em uma campanha pelo Ministério da Saúde poderia custar vidas.

"Em um assunto que resolve a questão da pandemia, liberta o brasileiro desse vírus e salva vidas, nós estamos um passo atrás (...) Agora, mais do que nunca, estamos fazendo um apelo junto ao governo federal para que possamos deixar de lado assuntos políticos e ideológicos", afirmou Casagrande à época.

Nesse sentido, o governador do Espírito Santo aproveitou o pronunciamento desta tarde para ressaltar aos capixabas que, quando a vacina chegar, ela não estará disponível para todos de forma simultânea e que, inevitavelmente, a convivência com a pandemia do novo coronavírus ainda deve durar "muito tempo".

Aspas de citação

É preciso que a gente compreenda que poderemos passar 2021 todo vacinando a população

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

Nessa terça-feira (17), o secretário estadual de saúde Nésio Fernandes já tinha adiantado que a vacinação completa dos primeiros grupos prioritários levaria, pelo menos, mais oito meses. A declaração foi dada pelas redes sociais, em meio a um cenário de otimismo em relação à eficácia das vacinas.

Durante esse período, tanto o secretário quanto o governador reforçaram a importância das regras de distanciamento social. "O que nós estamos pedindo é que continuem com os cuidados, como o uso de máscara, da não aglomeração e da higiene, porque esse é o único caminho que nós temos agora", disse Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais