> >
Sargento que saiu para pescar e desapareceu é encontrado morto em lagoa no ES

Sargento que saiu para pescar e desapareceu é encontrado morto em lagoa no ES

Bombeiros encontraram Waldisnei Resende Costa após buscas na Lagoa Jesuína

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 08:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Lagoa Jesuína, em Rio Bananal, onde sargento aposentado desapareceu
Lagoa Jesuína, em Rio Bananal, onde sargento aposentado desapareceu. Corpo foi encontrado na manhã desta terça. (Divulgação/Site da Prefeitura de Rio Bananal)

Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta terça-feira (20), o corpo do sargento da reserva da Polícia Militar Waldisnei Resende Costa, 63 anos. Ele desapareceu enquanto pescava na Lagoa Jesuína, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. A embarcação onde o sargento estava já havia sido localizada, assim como coletes salva-vidas, mas até o dia anterior não havia nenhum sinal dele. Na manhã desta terça, as buscas foram interrompidas após um corpo ser encontrado boiando na lagoa. A corporação confirmou que era de Waldisnei. 

De acordo com o boletim de atendimento dos bombeiros, o barco encontrado possuía pertences de Waldisnei. Além disso, foram vistos dois coletes a 2 km do local de onde ele saiu e um outro colete a 500 metros de onde foi achada a embarcação.

Waldisnei saiu para pescar na noite de domingo (18), por volta das 20h, e não voltou mais para terra depois disso, não sendo mais visto. A esposa do sargento relatou aos bombeiros que o marido sabia nadar e não tinha problemas de saúde. Ela contou que os dois estavam acampados na região da lagoa, próximos a uma cabana.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência ainda está em andamento. "Na manhã desta terça-feira (20), equipes de busca do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Linhares deram continuidade às diligências para localizar o homem desaparecido desde a noite de domingo (18), em uma lagoa em Rio Bananal, e localizaram o corpo, que emergiu na água. A ocorrência está em andamento", finalizou a corporação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais