> >
Prorrogado prazo de vacinação contra a febre aftosa para 800 mil animais ES

Prorrogado prazo de vacinação contra a febre aftosa para 800 mil animais ES

Objetivo da medida é evitar aglomerações nas revendas de vacina e nos escritórios do Idaf, no caso de comprovações que precisem ser realizadas presencialmente

Publicado em 31 de maio de 2021 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rebanhos de bovinos e bubalinos devem ser vacinados contra a febre aftosa
Rebanhos de bovinos e bubalinos devem ser vacinados contra a febre aftosa. (Wnderson Araujo/CNA/Trilux)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a prorrogação da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Espírito Santo após solicitação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) em consenso com representantes dos produtores rurais.

O objetivo da medida é evitar aglomerações nas revendas de vacina e nos escritórios do Idaf (para comprovações que precisem ser realizadas presencialmente). No Espírito Santo, deverão ser vacinados 800 mil bovinos e bubalinos na faixa etária de até 24 meses.

Com isso, a etapa que terminaria nesta segunda-feira (31) foi prorrogada até o dia 15 de junho, data limite para aquisição de vacina e vacinação dos animais; e até o dia 25 de junho para comprovação da imunização, que deve ser feita, preferencialmente, por meio eletrônico. 

A Superintendência Federal de Agricultura no ES reforçou o alerta aos produtores de que o Estado é livre de febre aftosa com vacinação e, nessa condição, é obrigatório manter em dia a imunização de todo o rebanho, em cumprimento às normas internacionais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais