ASSINE

Prefeitura de Vitória contrata 40 guarda-vidas temporários

Para participar, é necessário ter o ensino fundamental completo e curso de formação; inscrições podem ser feitas até 8 de outubro

Vitória
Publicado em 30/09/2021 às 12h05
Os capixabas foram à praia no primeiro dia do ano de 2021
Guarda-vidas vão atuar em praias como o da Curva da Jurema. Crédito: Carlos Alberto Silva

Prefeitura de Vitória vai contratar 40 guarda-vidas para atuarem nas praias do município durante o verão. Além das oportunidades iniciais, haverá formação de cadastro de reserva. A carga horária mensal é de 200 horas mensais, em regime de escala. Os profissionais vão receber salário de R$ 1.380,79.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter o ensino fundamental completo e curso de formação de guarda-vidas (FGV). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 8 de outubro de 2021, exclusivamente pela internet, no site da prefeitura

Os selecionados terão como atribuições: realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do município e também poderá atuar em piscinas do município, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas; realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas aos banhistas, participar de reuniões e elaborar relatório; responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição e acompanhar os usuários do Projeto Praia Acessível.

A seleção será composta por Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório/classificatório, caracterizado por corrida de 12 minutos, barra fixa, barra estática, abdominais, apoio de frente sobre o solo e natação; e comprovação das informações declaradas e documentos para admissão, também de caráter eliminatório/classificatório.

O processo seletivo, em caráter de urgência, terá validade de 12 meses, a partir da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até igual período, a critério do município.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.