> >
TCU sugere 5 dias úteis para Caixa se manifestar sobre consignado do Auxílio

TCU sugere 5 dias úteis para Caixa se manifestar sobre consignado do Auxílio

Na última terça (18), o MP junto ao Tribunal de Contas da União pediu a suspensão da concessão do crédito citando possível "desvio de finalidade" e uso "meramente eleitoral"

Publicado em 21 de outubro de 2022 às 16:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) sugeriu que, devido à "relevância social", a Caixa Econômica Federal (CEF) seja ouvida sobre o consignado do Auxílio Brasil antes de a corte tomar uma decisão sobre o pedido de suspensão da oferta da modalidade feito pelo Ministério Público junto ao tribunal. O relator do caso é o ministro Aroldo Cedraz.

Na terça-feira (18), o MP junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu a suspensão da concessão do crédito consignado do Auxílio Brasil pela Caixa, citando possível "desvio de finalidade" e uso "meramente eleitoral". A modalidade, prevista em lei, foi lançada pelo banco no dia 11 e, em 3 dias, já havia liberado R$ 1,8 bilhão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por 1.00*