PL e PRTB discutem possível união em Aracruz
-
Link copiado
O Partido Liberal (PL) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) ainda conversam sobre uma possível aliança na disputa pela Prefeitura de Aracruz nas eleições deste ano, numa tentativa de barrar a reeleição de Dr. Coutinho (PP). Nesse caso, uma das duas legendas teria de abdicar de lançar um candidato a prefeito.
Ambos os partidos marcaram suas convenções para o dia 3 de agosto, no Cerimonial Encantar, bairro Bela Vista. A do PL está marcada para 15h, enquanto a do PRTB está prevista para começar 16h. Fontes ligadas aos partidos ouvidas pela reportagem de A Gazeta relataram que as legendas conversam para decidir se até a data irão se unir.
Caso não haja decisão favorável à união, os dois partidos seguem o que estava previsto desde o período da pré-campanha, com o lançamento da candidatura do pastor Marcelo Souza (PL) e do agricultor Tico Selvatici (PRTB), que presidem as legendas na cidade.
No que depender da executiva estadual do PL, no entanto, o partido não deve desistir de lançar o pastor como candidato. A legenda tem a meta de eleger 1,5 mil prefeitos em todo o país neste ano, na premissa de que “2026 passa por 2024”.