A Gazeta - Agora

PL e PRTB discutem possível união em Aracruz

Atualizado em 29/07/2024 às 15h38
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Prefeitura de Aracruz,
Prefeitura de Aracruz, no Norte do Estado Crédito: Prefeitura de Aracruz

O Partido Liberal (PL) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) ainda conversam sobre uma possível aliança na disputa pela Prefeitura de Aracruz nas eleições deste ano, numa tentativa de barrar a reeleição de Dr. Coutinho (PP). Nesse caso, uma das duas legendas teria de abdicar de lançar um candidato a prefeito.

Ambos os partidos marcaram suas convenções para o dia 3 de agosto, no Cerimonial Encantar, bairro Bela Vista. A do PL está marcada para 15h, enquanto a do PRTB está prevista para começar 16h. Fontes ligadas aos partidos ouvidas pela reportagem de A Gazeta relataram que as legendas conversam para decidir se até a data irão se unir.

Caso não haja decisão favorável à união, os dois partidos seguem o que estava previsto desde o período da pré-campanha, com o lançamento da candidatura do pastor Marcelo Souza (PL) e do agricultor Tico Selvatici (PRTB), que presidem as legendas na cidade. 

No que depender da executiva estadual do PL, no entanto, o partido não deve desistir de lançar o pastor como candidato. A legenda tem a meta de eleger 1,5 mil prefeitos em todo o país neste ano, na premissa de que “2026 passa por 2024”. 

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp