A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

PF prende suspeito de ter imagens de abuso sexual infantil em Vila Velha

Publicado em 06/02/2025 às 09h53
Celulares foram apreendidos e homem foi preso em operação da PF
Celulares foram apreendidos e homem foi preso em operação da PF Crédito: Reprodução | Polícia Federal

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (6), em Vila Velha, durante uma ação da Polícia Federal, suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infanto-juvenil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). A prisão em flagrante aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na Operação Adeona, de combate a esse tipo de crime. Dois celulares foram apreendidos pela PF, e não foram divulgados nome, idade ou profissão do indivíduo.

Segundo a PF, as investigações começaram a partir de denúncia de uma adolescente de 10 anos que estava sendo coagida por um usuário de uma rede social a enviar fotos íntimas. Não foram divulgados mais detalhes sobre a coação denunciada pela vítima. Após o início das investigações foi identificado que um morador do Espírito Santo participava de chats em rede social, onde materiais eram compartilhados e vendidos.

O suspeito responderá pelo crime de aquisição, posse e armazenamento de conteúdo de pornografia sexual infanto-juvenil, e também pela disponibilização, compartilhamento e publicação desse tipo de material, com penas que podem alcançar até 10 anos de reclusão, além de sanções pecuniárias.

O nome da operação, "Adeona", faz referência a uma deusa que ensinava meninos a andar, acompanhando-os nos primeiros passos fora de casa.

Publicidade