Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
Um homem de 36 anos foi encontrado morto às margens da BR 381, na região de Nestor Gomes, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã de segunda-feira (2). A companheira da vítima contou à Polícia Militar que ele havia saído de casa na tarde de domingo (1º) para pescar e não retornou.
Segundo a PM, o corpo apresentava três lesões compatíveis com disparos de arma de fogo. A motocicleta utilizada pelo homem não foi encontrada.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Um homem identificado como Emanuel Dionizio Turibio, de 53 anos, foi encontrado morto com marca de tiro no bairro Araçá, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (2). De acordo com a perícia da Polícia Científica, a vítima apresentava uma perfuração na região do tórax.
Segundo a Polícia Militar, havia testemunhas no local, mas ninguém soube informar como o crime aconteceu. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Um policial militar atirou em um homem de 34 anos após ele avançar em sua direção com uma faca, no bairro São Silvano, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, Lucas Adir Vaz foi atingido no pé direito e não corria risco de morte.
O militar relatou à corporação que chegava em casa de carro com a família quando o homem se aproximou do veículo. O policial estava com um dos filhos no colo e pediu que o indivíduo se afastasse. Após uma nova aproximação, o homem teria sacado uma faca que carregava na cintura. O PM afirmou que se identificou como policial e ordenou que ele largasse a arma, mas o suspeito avançou em sua direção. Nesse momento, o militar efetuou um disparo.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhado ao Hospital Estadual Sílvio Avidos. Ainda segundo a PM, Lucas também é apontado como participante de um roubo de celular ocorrido mais cedo no Centro da cidade. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia após receber alta.
A Polícia Civil informou que Lucas foi autuado em flagrante por tentativa de roubo majorado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Quem passou pela orla da Praia da Costa, em Vila Velha, nos últimos dias deve ter notado a implantação de um estacionamento sobre a faixa de areia. A estrutura faz parte de um projeto-piloto voltado a bicicletas elétricas. A previsão é que a montagem seja concluída nesta terça-feira (3), mas ainda não há data definida para a inauguração.
Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o espaço terá capacidade para 83 bicicletas elétricas, com quatro vagas reservadas para atendimento prioritário. O estacionamento funcionará 24 horas por dia e será gratuito, mas não contará com vigilância. Por isso, os usuários deverão levar cadeados ou outros dispositivos de segurança para proteger os veículos.
Recentemente, vídeos mostraram dezenas de bicicletas elétricas estacionadas em diferentes pontos do calçadão, ocupando áreas que não são destinadas especificamente a esses veículos (veja abaixo). A expectativa é que o novo deck ofereça um local próprio para estacioná-los e contribua para melhorar a circulação de pedestres na orla.
Outubro de 2026 registrou quase o dobro da chuva esperada para o mês em Vitória. Segundo levantamento divulgado pela Climatempo, a Capital acumulou 213,2 milímetros de precipitação, enquanto a média para o período é de 124 milímetros.
De acordo com a empresa de meteorologia, o volume acima do esperado está relacionado à passagem de várias frentes frias pelo Espírito Santo.
E em novembro? A previsão da Climatempo indica que o mês deve ter chuvas um pouco acima da média na maior parte do Estado. As temperaturas também devem subir em relação a outubro em alguns pontos do Espírito Santo. Clique aqui para ler mais detalhes.
A lista de suplentes no Programa CNH Social 2026 será divulgada às 12h desta terça-feira (3).
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) informou que os nomes dos selecionados serão divulgados no site do programa (clique aqui). A partir da publicação, os beneficiários já podem realizar a matrícula, que acontece entre os dias 3 e 18 de novembro.
A lista de suplentes vai convocar os candidatos em ordem de classificação para preencher as vagas que não foram ocupadas pelos primeiros selecionados, que não cumpriram os prazos estabelecidos para a realização do processo de habilitação.
A CNH Social é um programa para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita e, neste ano, cerca de nove mil vagas foram ofertadas.
Um homem ficou ferido após a motocicleta em que estava ser atingida por um carro na tarde deste domingo (1º), na rodovia ES 060, nas proximidades do trevo de Lagoa Funda, no acesso à localidade de Jacarandá, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. A suspeita de dirigir o veículo seria a ex-companheira dele, que fugiu e não foi localizada. A motivação do crime não foi divulgada.
Uma testemunha contou para a Polícia Militar que, após a colisão, o carro arrastou a moto por aproximadamente 50 metros e fugiu. A vítima recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada à Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Após o atendimento, os policiais fizeram buscas no bairro Campo Acima, em Itapemirim, onde a suspeita residiria, mas ela não foi localizada.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Marataízes e que, até o momento, ninguém foi detido. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo site ou pelo WhatsApp (27) 99253-8181.
O muro de uma casa desabou após as chuvas desta segunda-feira (2), no bairro Vista da Serra I, na Serra. A proprietária do imóvel, Graziete Lucia da Luz, contou que estava na cozinha quando ouviu um estrondo e percebeu a queda da estrutura. Segundo ela, ninguém ficou ferido.
“Eu estava na cozinha e, de repente, ouvi aquele estrondo, como se estivesse desabando o mundo. Quando olhei, tinha caído tudo”, relatou a moradora.
A Defesa Civil esteve no local e, em uma análise preliminar, constatou que o muro era antigo e tinha uma estrutura frágil, condições que, associadas ao volume de chuva, contribuíram para a queda. O órgão informou que o fundo da casa será o interditado e que a proprietária precisará retirar o entulho e construir outro muro.
Graziete disse que passou mal com o susto e precisou da ajuda de um vizinho, chamado Rogério, e da mulher dele para abrir a porta da casa. “Eu não conseguia abrir a porta, de tão nervosa que fiquei”, contou.
Os escombros bloquearam a passagem para o quintal, dificultando o acesso ao local no qual fica o cachorro e ao registro de água da casa. “Não tem como entrar. Não tenho como dar comida ao cachorro, não tem como abrir o registro. Quebrou tudo, caiu tudo”, afirmou.
Segundo Graziete e Charles Miranda, outro vizinho que fez um vídeo relatando o caso, há uma encosta ao lado do muro que, na avaliação deles, contribuiu para o desabamento em meio à chuva na região.