A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 10:23

Homem é baleado em mais um ataque do tráfico em Guaranhuns, Vila Velha

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um homem de 32 anos foi baleado no meio da rua, na tarde da última sexta-feira (27), em Jardim Guaranhuns, Vila Velha. Ele foi atingido na pelve e na nádega e precisou ser levado ao hospital. Segundo testemunhas, o ataque é resultado de uma guerra do tráfico que se instaurou no bairro.

O clima na região de Guaranhuns é de tensão. No último dia 19, José Brito Reis Júnior, o Berréu, foi preso suspeito de sequestrar e torturar três pessoas, além de assassinar uma delas, no dia 1º de julho deste ano. Ligado à facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), ele e um comparsa se passaram por policiais para invadir a casa das vítimas, em Guaranhuns, e torturá-las em busca de drogas e armas.

Berréu era próximo de Fernando de Oliveira Reis, o Fernando Cabeção, que segundo a polícia comandou o tráfico de drogas em Guaranhuns antes de ser preso e condenado pelo assassinato do juiz Alexandre Martins, em 2003. Fernando cabeção foi executado em um carro de luxo, em 2020, no bairro Itapuã, também em Vila Velha. Segundo as investigações da Polícia Civil, o intitulado "Bonde do Berréu" planeja retomar o controle do bairro Guaranhuns, por isso os ataques. A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha apura o caso da última sexta-feira.