Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
Um trabalhador de 49 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma empresa de concretos no bairro Barra do Riacho, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (5). José Raimundo era morador de Linhares e atuava como montador de galpão por uma empresa terceirizada contratada para prestar serviços a uma empresa de concretos.
Em entrevista à reportagem da TV Gazeta Norte, o irmão da vítima contou que José era uma pessoa trabalhadora e muito querida pela família. Segundo o familiar, momentos antes do acidente, o trabalhador enviou uma foto do serviço que realizava.
Ainda de acordo com o irmão, uma das vigas que aparece na imagem teria encostado em um fio de alta tensão, provocando a descarga elétrica. José chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), mas não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo de vendaval para o Espírito Santo nesta quinta-feira (6), válido até o fim do dia. O aviso, que indica perigo potencial, prevê ventos entre 40 e 60 km/h em todas as cidades do Estado, com exceção de Água Doce do Norte, Mucurici e Ponto Belo.
Para sexta-feira (7), o Inmet também divulgou um alerta laranja, de maior intensidade, para ventos costeiros. O aviso abrange 11 municípios do litoral capixaba e prevê intensificação dos ventos, com possibilidade de movimentação de dunas de areia sobre construções na orla. Confira as cidades incluídas no alerta:
Já para sábado (8), o Inmet emitiu um novo alerta amarelo de vendaval, que abrange todas as cidades do litoral do Espírito Santo. O aviso tem validade durante todo o dia.
O influenciador digital Thomas Santana, do Rio de Janeiro, reagiu ao trecho de uma reportagem da TV Gazeta, na noite de quarta-feira (5), que mostrava a entrevista com um guarda municipal “bonitão” de Vila Velha, no Espírito Santo. O que viralizou, porém, não foi a ocorrência policial, mas a aparência do agente Vinicius Araújo.
A reportagem tratava detenção de um homem que assumiu a direção de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Durante o telejornal Boa Noite ES, da TV Gazeta, Vinicius falou sobre a ocorrência.
Ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, Thomas Santana brincou com a aparência do guarda. “Será que agora é pré-requisito ter que ser bonito para ser policial? [...] Ele parece o Thor! Bonito, né? Com todo respeito!”, brincou o influenciador. Nos comentários da publicação, internautas também elogiaram o agente. “Meu Estado tem muito homem bonito”, escreveu uma seguidora.
Duas granadas com pregos em seu interior foram encontradas e detonadas pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na noite de quarta-feira (5), no bairro José de Anchieta II, na Serra. De acordo com apuração da repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta, os artefatos são do tipo utilizado pelas Forças Armadas e podem provocar ferimentos graves e até fatais em quem estiver no raio da explosão.
As granadas foram localizadas após denúncias de que dois homens armados estariam traficando drogas em uma residência da região. Quando os militares chegaram ao local, um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro, de 21 anos, foi preso enquanto tentava esconder uma mochila com entorpecentes embaixo de um sofá.
O Esquadrão Antibombas foi acionado para realizar a detonação controlada dos explosivos. No imóvel, os policiais também apreenderam cocaína, maconha, haxixe, frascos de lança-perfume e uma submetralhadora.
O suspeito detido e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia. Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Em seguida, foi encaminhado ao presídio.
Um caminhão atingiu seis veículos estacionados na Avenida Eldes Scherrer de Souza, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, na tarde desta terça-feira (5). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
As circunstâncias do acidente ainda não foram informadas. Imagens registradas no local (veja acima) mostram que todos os veículos tiveram a lateral esquerda danificada. Segundo a Guarda Municipal, os carros estavam estacionados de forma regular.
Após a colisão, agentes sinalizaram o trecho para garantir a segurança dos motoristas e organizar o trânsito. O fluxo de veículos foi normalizado em seguida.
Um poste caiu após ser atingido por uma carreta na Rua Crisálida, no bairro Porto Canoa, na Serra, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo a EDP, equipes da concessionária foram enviadas ao local e trabalham na substituição da estrutura.
Apesar da queda do poste, o fornecimento de energia elétrica não foi interrompido na região.
Além da interdição prevista para a BR-101 na Serra, outro trecho da rodovia será bloqueado nesta quinta-feira (6). Desta vez, a operação ocorrerá no quilômetro 386,1, em Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, entre 14h e 15h, para a realização de um desmonte de rochas.
Segundo a Ecovias Capixaba, caso seja necessário, o tráfego passará a operar no sistema de pare e siga após a detonação, durante a limpeza da pista. A intervenção integra as obras de duplicação da BR-101.
A concessionária informou que a operação poderá ser cancelada e remarcada em caso de chuva ou de outras condições meteorológicas adversas. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização no local.
O quilômetro 239 da BR 101, na Serra, será totalmente interditado nos dois sentidos a partir das 14h desta quinta-feira (6) para a realização de uma operação de fragmentação de rochas. Segundo a Ecovias capixaba, responsável pela rodovia, o trecho fica próximo à praça de pedágio, cerca de três quilômetros no sentido Norte. A intervenção faz parte das obras de duplicação da via.
De acordo com a concessionária, a previsão é de que o bloqueio dure uma hora e meia, com a liberação da via às 15h30. Caso seja necessário, o sistema de Pare e Siga será adotado após este período até a normalização do tráfego.
Outra interdição na BR-101 também está prevista para esta quinta-feira (6), no km 386,1, em Rio Novo do Sul. A Ecovias informou ainda que as operações poderão ser canceladas e remarcadas em caso de chuva ou de outras condições meteorológicas adversas. A orientação é que os motoristas programem os deslocamentos com antecedência e respeitem a sinalização implantada no local.